INSTITUCIONAL

Com o apoio da ANAJUSTRA, corrida e caminhada do TRT19 acontece neste sábado
Fonte: Assessoria
  - 06/10/17 15:25

O presidente do TRT19, Pedro Inácio da Silva, e colaboradoras da ANAJUSTRA na entrega de kits da corrida nesta sexta-feira, 6/10.

A 3ª Corrida e Caminhada TRT/AL - Trabalho Seguro acontece neste sábado, 7/10, com largada no Memorial à República, em Maceió. Serão disputadas provas nas modalidades 5 km e 10 km, além de caminhada e prova Kids, com medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados.

A corrida tem como objetivo conscientizar os participantes e toda a sociedade para a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Correrão com apoio da ANAJUSTRA mais de 100 servidores, entre eles, os que foram sorteados e ganharam a inscrição da prova. Nesta sexta, 6/10, eles receberão kits exclusivos da ANAJUSTRA e amanhã, data da prova, contarão ainda com ponto de apoio.       

A largada da prova das crianças será às 15h30 e da prova geral - para caminhada e corrida - às 16h30. O percurso, repleto de atrações, será o mesmo das duas primeiras edições: saindo do Memorial, seguindo pela Avenida da Paz, até o início da Av. Antonio Gouveia e retornando próximo ao DNIT. De lá, segue até as proximidades do prédio sede do TRT/AL, retornando para concluir o percurso de 5km no Memorial. Os atletas inscritos na prova de 10 km repetem o trajeto pela segunda vez. A concentração iniciará a partir das 14h30.

Além da atividade física, a corrida contará com elementos que conscientizem os participantes e toda a sociedade sobre a importância do trabalho seguro atualmente. De acordo com números da Organização Internacional do Trabalho (OIT), anualmente acontecem 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo e aproximadamente 2,2 milhões deles resultam em mortes e o Brasil está no ranking como o 4º país do mundo em número de acidentes de trabalho.   

Além do presidente do TRT, Pedro Inácio da Silva, ao lado da gerente administrativa da ANAJUSTRA, Gelice Prado, também participaram da entrega de kits nesta sexta o representante da entidade, José Helder Monteiro, e o diretor-geral do Regional, Audelirio Carneiro.

(Com informações do TRT19)

Acessos: 316