ACONTECE NOS TRIBUNAIS

TRT-RS realiza “Encontro de servidores com deficiência”
Fonte: Assessoria
  - 01/09/17 12:01

Para aproximar os servidores com deficiência, buscando uma troca de ideias e de conhecimento das singularidades comuns e individuais do público-alvo, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, do Rio Grande do Sul, realizou, nos dias 21 e 22 de agosto, o “Encontro de Servidores com Deficiência”. 
 
O evento aconteceu no auditório da Escola Judicial do TRT-RS. Organizado pelos servidores da Seção de Capacitação do Regional, contou com a presença de servidores com deficiência da Justiça do Trabalho gaúcha, de servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e também de gestores desses tribunais.
 
No primeiro dia, além da cerimônia de recepção, os servidores prestigiaram a palestra da psicóloga, Gisele Oliveira. A palestrante falou sobre aspectos psicológicos e emocionais, bem como nas dificuldades cotidianas que envolvem um portador de deficiência visual, como ela.
 
Já no segundo dia os participantes foram separados em grupos relacionados a cada deficiência (visual, auditiva e física). Eles discutiram sobre aspectos como acessibilidade física e de sistemas informatizados no Tribunal e depois o resultado da discussão foi apresentado em formato de relatório, ao Plenário. 
 
Os servidores participaram ainda de uma palestra do Sindicato dos Trabalhados do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS) sobre condições de inclusão e permanência dos servidores com deficiência no Judiciário Federal. E para finalizar os trabalhos, o ator Luciano Mallmann apresentou o monólogo “Ícaro”, que trata a relação de portadores de deficiência com as coisas do dia a dia. 

(Com informações do TRT4)

Acessos: 1780