INSTITUCIONAL

Conheça as 12 frases do Calendário 2018
Fonte: Assessoria
  - 11/08/17 10:08

As 12 frases que estamparão o Calendário 2018 da ANAJUSTRA foram escolhidas em uma votação que terminou nesta quinta-feira, 10/8. As mais votadas são dos servidores Jimmy Douglas Theilacker,  TRT3, Priscylla de Sá Oliveira, TRT6, Celso Gois Almeida, TRT7, Maria Gilda de Freitas Araújo, TRT6, Luiz Alexandre Tate Borges, TRT1, Isaura Cristina Lara, TRT15, Raimundo Luis Assunção, TRT3, Rinaldo Gomes de Abreu, TRT1, Rodrigo Garcia Carniel, TRT15, Joice Oliveira Pacheco,  TRT4, Luciana Almeida Santos, TRT15, Marcelo Campolina Oliveira Vaz de Mello, TRT3. 

Dando continuidade a ação “Sou mais Justiça”, de valorização do Judiciário Federal, o tema do Calendário 2018, “Sou mais Justiça: JT em palavras”, tem foco na Justiça do Trabalho e quer revelar a importância da JT nas palavras dos servidores. As frases vencedoras ganharão ilustrações da designer e ilustradora Marina Papi.

Usando a técnica aquarela, pela qual é bastante conhecida, ela será responsável por dar traços e cores as palavras, dando vida ao Calendário.

“Neste ano, ao invés de fotos, pedimos que os servidores associados participassem enviando frases, para dar sentido ao tema do impresso. E para dar vida às palavras, convidamos a Marina e confiamos que o resultado será extraordinário. Teremos o nosso melhor Calendário”, afirma o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Foram mais de 300 participações, todas elas expressando o orgulho e a responsabilidade com que cada um deles atuam na Justiça Trabalhista. Desse total, 25 foram pré-selecionadas pela assessoria de comunicação da entidade e colocadas em votação, aberta ao público, no último dia 31. A frase mais votada foi a do servidor Jimmy Douglas Theilacker, do TRT3.

 “Somente as raízes de uma árvore forte da justiça sustentam e asseguram o desenvolvimento de frutos saudáveis do trabalho digno”, enfatizou ele ao completar a frase “Sou mais JT porque...”.

Na segunda colocação ficou a frase da servidora Priscylla de Sá Oliveira, do TRT6. Nela, Priscylla recorda a letra da música “Guerreiro Menino”, de Gonzaquinha.

“Traz em seu berço o legado constitucional da efetividade da Dignidade Humana, pois o trabalho gera renda familiar e garante educação e saúde, como canta Gonzaguinha: ‘Um homem se humilha. Se castram seu sonho. Seu sonho é sua vida. E a vida é trabalho. E sem o seu trabalho. Um homem não tem honra’."

Confira as 12 frases acessando o hotsite

 

Acessos: 865