ACONTECE NOS TRIBUNAIS

Tribunais comemoram o Dia do Meio Ambiente
Fonte: Assessoria
  - 01/06/17 10:40

Atualizada em 02/06 às 10h 36

Dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar a data, vários eventos que buscam conscientizar as pessoas da preservação, lembrando a importância e o valor que se deve dar ao meio ambiente já estão sendo realizados.  
 
Alguns TRTs abriram suas programações nesta semana e elas seguem até o dia 9 de junho. Serão realizadas palestras, oficinas, exposições, cursos e outros. No TRT1 (RJ), serão ofertadas palestras da Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal. Algumas ainda estão com vagas abertas. Para participar, preencha o formulário online disponível no site do Regional.
 
Confira as palestras com inscrições abertas
 
Dia 5 de junho, segunda-feira, das 14h às 16h - Palestra "Problemática do lixo e soluções sustentáveis", com Bruno Lamy, da Diretoria de Serviços Especiais e Ambientais da Comlurb.
 
Dia 9 de junho, sexta-feira, das 9h às 11h - Palestra "Sustentabilidade: direito ao futuro", com Juarez Freitas, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
 

Os participantes se dividiram em subgrupos para elaborar as propostas e Renatto Pinto e Dayse Mendes conduziram a oficina. Fotos: TRT6

Na 6ª Região (PE), os eventos começaram na semana passada. Na quinta-feira, 25, aconteceu a primeira oficina para elaboração da Política de Responsabilidade Socioambiental. Falaram sobre os Direitos Humanos, Práticas Internas de Trabalho, Meio Ambiente, Atendimento ao Usuário Cidadão, Práticas Leais de Operação, e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade. A próxima oficina será realizada no dia 08 de junho, desta vez, no Fórum Trabalhista do Recife. 

O TRT11 (AM/RR) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) estão promovendo nesta sexta-feira, 02, a distribuição de mais de 200 mudas de plantas ornamentais e frutíferas. A campanha de arborização é voltada para o público interno e externo do Tribunal e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente no Órgão.

A distribuição de mudas durante a Semana do Meio Ambiente é realizada desde 2012, e mais de 2.500 já foram entregues. Neste ano, ela acontece das 11h às 13h, no prédio sede do Tribunal. 


Diretor geral Márcio Dantas abriu o evento representando a presidência e a transformação de garrafas plásticas em vassouras. Fotos: TRT21


E, com o tema "Viver Bem Para Viver Melhor", começou nesta quarta-feira, 31, a 8ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). O evento ocorre até dia 02 de junho e terá distribuição de plantas nativas, cursos de introdução à culinária funcional, feira orgânica, exposição de produtos naturais e veganos. Além da venda de plantas, vassouras feitas com garrafa pet, sabão feito a partir de óleo de cozinha dentre outros.

O evento será realizado entre o átrio das Varas do Trabalho de Natal e o prédio administrativo, e está sendo organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, por meio do Setor de Responsabilidade Socioambiental e pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRT-RN.

(Com informações dos TRTs 1, 6, 11 e 21)

Acessos: 3011