TRT11 lança dois aplicativos para smartphones com informações de audiências e notícias
25/09/15 08:21 Fonte: Da Assessoria

TRT11 desenvolveu dois aplicativos que podem ser baixados gratuitamente e visam melhorar a qualidade na prestação jurisdicional.

when your wife cheats read how to know your wife cheated

TRT11 desenvolveu dois aplicativos que podem ser baixados gratuitamente.

O investimento em tecnologia já deu resultados no TRT11: "Pauta Digital" e "Rádio Onze" são os primeiros aplicativos desenvolvidos pelo Tribunal visando promover melhoria na prestação jurisdicional, além de facilitar o acesso de servidores, magistrados e advogados a informações sobre audiências e notícias.

"O uso dos smartphones hoje é muito acentuado e já está ultrapassando o uso de desktops, por isso a nossa preocupação em oferecer os serviços do Tribunal nesta plataforma para atender aos magistrados, servidores e jurisdicionados", explica o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal, André Fabiano Santos Pereira.

Sobre os aplicativos

O aplicativo "Pauta Digital" traz o agendamento das audiências do Tribunal em 1ª e 2ª instâncias e pode ser baixado gratuitamente pela loja da Apple Store ou Play Store. Permite, ainda, que o advogado (a) tenha acesso a uma agenda de audiências e de julgamento de processos nos quais esteja atuando.

Também já está funcionando, em caráter experimental, desde o dia 11 de agosto, a rádio web do TRT11. A "Rádio Onze", foi criada com o objetivo de trazer músicas e notícias sobre o Regional, e possui um grande diferencial que é o de oferecer acesso a sua programação através de um aplicativo próprio para celulares, sendo o primeiro dentre os órgãos públicos que já oferece o serviço. O download também é feito gratuitamente pelas lojas dos smartphones da Apple ou Android.

O diretor da Setic explicou, ainda, que o site do TRT11 também já foi todo adaptado para a plataforma mobile. "Os botões, as imagens, os menus e todo o conteúdo do site do Tribunal já estão adaptados para o acesso em dispositivo móvel, com um design limpo, leve e interativo. Isso vai facilitar o acesso a todas as informações do Tribunal", ressaltou.

André Fabiano também informou que o TRT 11 vem direcionando investimentos para a aquisição de equipamentos e soluções em tecnologia, especialmente no desenvolvimento de aplicações mobile. "Com a chegada dos novos servidores no final do primeiro semestre do ano, uma área com dedicação exclusiva para criação de aplicativos móveis pôde ser organizada no Núcleo de Sistemas da Informação da Secretaria e hoje conta com servidores e estagiários com considerável qualificação e experiência nessas tecnologias", disse.

*Com informações do TRT11

wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
Acessos: 2193