< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Servidora do TRT1 lança livro sobre Emirados Árabes na Bienal do Livro SP

"Turistando por Abu Dhabi, Dubai e Sharjah" não é um guia tradicional de turismo, como o título parece sugerir. É um delicioso diário de viagem, repleto de fotos deslumbrantes, que revela aspectos fascinantes da cultura, costumes, tradições dos Emirados Árabes Unidos, muito além dos roteiros tradicionais.

No livro, a autora Téia Camargo que é servidora aposentada do TRT1, desmistifica o país do Oriente Médio como um destino exclusivo e caro a brasileiros, residentes no Brasil e em outros países do mundo, com dicas acessíveis de consumo e passeios. A obra será lançada na Bienal Internacional do Livro São Paulo 2018 em duas datas, no estande Eu Leio Brasil (Rua K, 92), 04/08 (a partir das 13h) e 05/08 (a partir das 16h).

Apesar do tom pessoal e envolvente das experiências pessoais de Téia Camargo, acompanhada por seu marido na viagem por AbuDhabi, Dubai e Sharjah, as recomendações foram apuradas em sites de órgãos oficiais governamentais brasileiro e dos Emirados Árabes Unidos e conta, no fim de cada capítulo, com dicas de Cassilda (Cacá) Castello, brasileira que trabalha há 12 anos com turismo local focado a brasileiros.

“Esse livro não é, de forma alguma, um guia de viagem e tampouco se dispõe a ser um apanhado histórico de cunho político-ideológico-religioso ou apresentar qualquer juízo de valor. Nada disso! Foi uma viagem inesquecível, na qual aprendi muito, revi posições, derrubei barreiras construídas sobre mal-entendidos, experimentei novos paladares, inspirei aromas até então por mim desconhecidos, e me senti tão à vontade a ponto de na última noite ter subido num palco para dançar com um grupo folclórico árabe que se apresentava para turistas”, explica a autora.

Téia Camargo apresenta em detalhes informações sobre alimentação (onde sair para comer, comprar especiarias), transportes, clima, hospedagem, leis e hábitos, vestimentas, visitas em locais tradicionais (como o fascinante deserto, mesquitas, museus), points incríveis (Parque da Ferrari; Legoland, com mais de vinte milhões de peças de Lego que reproduzem os principais monumentos e cartões postais de Dubai; o maior complexo de diversões do mundo, Dubai Park Resorts; IMG Worlds of Adventure, parque totalmente indoor e climatizado, cuja temática se baseia nos quadrinhos da Marvel e nos desenhos do Cartoon Network ; Louvre Abu Dhabi; e o maior jardim de flores naturais do mundo, o Miracle Garden), por exemplo.

Há roteiros que cabem no bolso de solteiros, casados, famílias com crianças e adolescentes, terceira idade. Metade da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para o Hospital Pro Criança Cardíaca, instituição médica sem fins lucrativos fundada em 1996 pela cardiologista Dra. Rosa Celia.

Confira os outros livros da servidora na página da Amazon, que venderá o livro "Turistando por Abu Dhabi, Dubai e Sharjah" após o lançamento. Também é possível entrar em contato com Téia pela página da escritora no Faebook.

31/07/2018

VOLTAR AO TOPO