< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Professor, historiador, especialista em Defesa e servidor do TRT2 participa de Olimpíada Militar e lança livro

A Academia da Força Aérea (AFA) realizou entre os dias 3 e 4 de julho, a quinta edição da Olimpíada de História Militar e Aeronáutica. A iniciativa de cunho cultural de alto nível é uma vibrante competição de conhecimento entre cadetes da AFA, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), aspirantes da Escola Naval e neste ano participaram também os alunos do Instituto tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Hermelindo Lopes Filho foi convidado pela Academia para fazer parte da banca examinadora da Olimpíada, além de mais sete professores, escolhidos por corresponderem a critérios de alto nível.

Durante o evento, ocorreu o lançamento do livro "1964 Precursores da Academia da Força Aérea - O novo Ninho das Águias", de autoria do servidor Hermelindo Lopes Filho e do coronel Claudio Passos Calaza da Divisão de ensino da Escola. O livro aborda não só a uma turma de cadetes que foram os precursores como também a história de uma das principais escolas militares do país.

À esquerda, Hermelindo Lopes Filho ao lado do coronel Claudio Passos Calaza, autores do livro que foi lançado no evento.

E ainda, houve o convite feito pela AMAN para que Lopes Filho palestre, em setembro deste ano, sobre o tema "Guerra Eletrônica" na sede da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). 

 Ao, lado, capa do livro lançado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para conhecer mais sobre instrução militar e história da aviação, adquira o livro pelo e-mail: hermelindo.Lopes@yahoo.com.

11/07/2018

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar

VOLTAR AO TOPO