< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Panorama: mostra sobre Hitchcock, fotografia documental, shows de Titãs, Tribalistas, Alceu e Elba Ramalho

O mês de julho é sinônimo de férias, viagens e descanso para algumas pessoas e famílias, especialmente para os estudantes. Se estiver em Brasília, Salvador, São Paulo ou Rio, é possível conferir de perto algumas dicas selecionadas para esse mês. Confira e anote!

Para Ver

Hitchcock em SP

A partir do dia 13 de julho, será possível conhecer detalhes da vida e da filmografia do cineasta Alfred Hitchcock, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

"Bastidores do suspense" terá itens selecionados pelos curadores, entre eles, fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes, como kits de imprensa e lobby cards (fotos de porta de cinema ou cartazetes), matérias de jornais e revistas.

Considerado o mestre do suspense, a abertura da mostra terá uma virada durante a madrugada, entre às 10h do dia 13 de julho até às 21h do dia 14 de julho. Para quem não é notívago, a exposição ficará em cartaz até o dia 21 de outubro.

Os ingressos para a abertura e primeiros dias de visitação estão à venda no site Ingresso Rápido. Também é possível comprar a entrada na bilheteria do MIS, localizado na Av. Europa, 158, Jd. Europa, em São Paulo.

Acesse o site da exposição para mais informações.

Trajetória de Figueiroa em BSB

Com mais de 50 anos de carreira, o fotógrafo cubano José Figueiroa terá uma retrospectiva de sua obra exposta pela Caixa Cultural de Brasília até o dia 19 de agosto.

Os amantes de fotografia poderão acompanhar, por meio das imagens, os acontecimentos históricos do país de origem de Figueiroa, considerado um precursor na transição da fotografia documental para a conceitual, tanto em Cuba quanto em toda a América Latina.

A entrada para a mostra é gratuita, de terça a domingo, das 9h às 21h.

Confira no site.

Para Ouvir

Titãs em SP

Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre subirão ao palco do Tom Brasil, na capital paulista, no dia 13 de julho para comemorar o Dia Mundial do Rock. 

A nova formação da banda, com exceção do titã Branco Mello que está afastado dos palcos, celebrará o rock com hits, como "Polícia", "Flores" e "Homem Primata".

Os ingressos para o show estão à venda na bilheteria oficial da casa, sem cobrança de taxa de conveniência, situada na Rua Bragança Paulista, 1281. Outra opção é adquirir a entrada pelo site Ingresso Rápido.

Tribalistas em Salvador

Anunciamos a abertura das vendas dos ingressos para a turnê dos Tribalistas, e ainda é possível conferir a estreia, em Salvador, no dia 28 de julho, na Arena Fonte Nova. 

A primeira turnê do trio formado por Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte celebra os dois CDs lançados, o primeiro em 2002, e o segundo no ano passado.

O site Eventim está vendendo os ingressos para a estreia. Já para quem prefere comprar sem pagar a taxa de conveniência, a bilheteria oficial funciona no Balcão Pida, no Salvador Shopping.

Alceu Valença e Elba Ramalho no Rio

Além das férias, o mês de julho ainda traz algumas comemorações "juninas". No Rio de Janeiro, Alceu Valença e Elba Ramalho subirão ao palco da Fundição Progressos para celebrar o "Arraiá" com clássicos de suas carreiras.

As músicas em homenagem a São João e ao nordeste têm data marcada para serem cantadas: dia 28 de julho, às 22h. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (meia solidária) e estão à venda pelo site Eventim ou na bilheteria da Fundição Progresso, na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Acesse a página da Fundição.

Para Ler

Com menos de 200 páginas, o Blog da Companhia, hospedado no site da editora Cia das Letras selecionou dez livros para quem procura uma leitura rápida que pode até ser finalizada em um dia.

Tem a indicação da novela escrita por Honoré de Balzac, "O Coronel Chabert"; o ensaio "O que é fascismo?", de George Orwell, e três ensaios de Amós Oz reunidos no livro "Mais de uma luz".

Confira no blog os outros livros indicados.

06/07/2018

VOLTAR AO TOPO