< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Lançamento de livro: servidor do TRT5 organiza coletânea de poesias

“Poéticas periféricas: novas vozes da poesia soteropolitana” é o título do livro que será lançado no dia 7 de julho, a partir das 18h, no Sarau da Onça, localizado na Rua Albino Fernandes, 50-C, Novo Horizonte/Sussuarana, na capital baiana.

O servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus é o organizador da coletânea composta por mais de cem poemas. "O livro é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra, que representam quase 3 milhões de vozes da capital baiana. Registra parte da produção literária de Salvador e traz denúncias contra o genocídio da juventude negra e periférica, racismo, homofobia, racismo religioso, machismo e todas as opressões. E também tem poemas de amor, sonhos e alegria", disse.

Valdeck é jornalista e poeta, já publicou vários livros e sempre representa a literatura brasileira em eventos nacionais e internacionais. Além de sua produção literária e a atividade no Regional, ele participa do coletivo Sarau da Onça, há mais de seis anos.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail (poeta.baiano@gmail.com) ou pela página do evento no Facebook.
 

02/07/2018

VOLTAR AO TOPO