< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Panorama: Museu do Futebol, Athos Bulcão em BH, shows de Caetano, Fernanda Takai, Lenine e mais

Por que não intercalar alguns shows ou exposições entre a programação dos jogos da Copa do Mundo? A cada quatro anos o futebol torna-se protagonista absoluto no cotidiano dos meses de junho e julho. Pela primeira vez, o acervo do Museu do Futebol é exibido fora da sede, em São Paulo, e essa é uma das dicas para o Panorama deste mês. Confira as outras a seguir.

Para Ver

Museu do Futebol no Rio

Com mais de três milhões de visitantes em dez anos de existência, o Museu do Futebol, localizado na capital paulista, será apresentado ao público carioca entre o dia 13 de junho e 30 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

A mostra itinerante chega ao Rio no período da Copa do Mundo, quando as atenções se voltam ainda mais para o esporte mais popular do planeta.

A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada de quarta a segunda, das 9h às 21 horas. Acesse a página do CCBB-RJ.

Athos Bulcão em BH

Você pode nunca ter ouvido falar sobre Athos Bulcão até agora, mas certamente já viu alguma obra do artista, considerado um dos maiores do país na integração entre arte e arquitetura. Seja no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no Palácio do Planalto ou na Câmara dos Deputados de Brasília e em Belo Horizonte, no Edifício Niemeyer, ao lado do CCBB-BH, os azulejos de Athos dão vida a todos estes lugares.

Para comemorar o centenário de Athos Bulcão, é possível visitar a exposição sobre o artista, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte (MG), até o dia 24 de junho.

A entrada é franca, de quarta a segunda, das 9h às 21h. Confira no site mais informações. 

Para Ouvir

Caetano e filhos no Rio

O baiano e seus filhos Moreno, Zeca e Tom encerrarão a turnê brasileira do disco "Ofertório" no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de junho, na casa de shows Vivo Rio.

Com repertório dos três filhos que são instrumentistas e compositores, Caetano se junta à prole para relembrar canções, como "Leãozinho", e apresentar músicas novas, como "Todo Homem", de autoria do filho Zeca.

Os ingressos para esse encontro da família Veloso estão à venda no site Ingresso Rápido e na bilheteria do Vivo Rio, a partir de de R$ 160 (inteira - frisa ou setor 5). É possível comprar a entrada no local do evento sem cobrança de taxa de conveniência. 

Acesse o site do show para mais informações.

Fernanda Takai em BH

A mineira Fernanda Takai subirá ao palco do CCBB, em BH, no dia 16 de junho, para apresentar suas canções preferidas do maestro Tom Jobim. "O Tom da Takai" é o novo disco da intérprete com produção e arranjos de Roberto Menescal e Marcos Valle.

"Brigas Nunca Mais" e "Fotografia" estão entre as músicas escolhidas por Fernanda Takai para o lançamento do CD.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria física do CCBB-BH ou pelo site Eventim e custam R$ 60 (inteira). 

Lenine em Porto Alegre

O cantor e compositor pernambucano Lenine fará uma apresentação no Teatro Opinião, em Porto Alegre, no dia 22 de junho, às 20h. Ele acaba de lançar a turnê e o disco "Lenine Em Trânsito", seu 13º trabalho autoral.

Acesse o site para conferir os preços do ingresso e os locais de venda na capital gaúcha e cidades do interior.

Nando Reis em Florianópolis

Tendo somente o violão como seu parceiro de palco, Nando Reis cantará seus sucessos a apresenta versões diferentes para os seus clássicos, em Florianópolis, no dia 24 de junho, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

O repertório tem sucessos consagrados como “All Star”, “Diariamente”, “Espatódea” e “Relicário”. Além disso, versões de seus clássicos também marcam presença como “Luz Dos Olhos”, “O Segundo Sol”, “Quem Vai Dizer Tchau” e “Nos Seus Olhos”. 

Confira no site do evento mais detalhes.

07/06/2018

VOLTAR AO TOPO