< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Exposição com expoentes do modernismo, Cia. Brasileira de Teatro em BH, shows de Roberto Carlos e mais no Panorama

Já pensou em visitar uma exposição que tem uma programação ampliada? Para quem estiver em São Paulo ou viajar para a capital paulista até o mês de junho, é possível experimentar uma "aula" sobre o modernismo no Instituto Tomie Ohtake, com criações de artistas plásticos brasileiros e europeus renomados. Mas esse mês tem outras surpresas para quem gosta de música popular brasileira: uma turnê do "rei" Roberto Carlos fora do eixo Rio-SP, e seguindo essa trilha também indicamos uma peça no CCBB de BH. Confira a programação completa!

Para Ver

Modernismo brasileiro e europeu em SP

Encontrar obras de Salvador Dalí, Matisse, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral em uma mesma exposição será realidade, a partir do dia 5 de abril, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

A exposição-escola, "Alucinações Parciais", reúne obras-primas de 20 dos maiores artistas modernistas do Brasil e do mundo. O novo formato pretende oferecer uma experiência em que o público possa se aproximar ainda mais dos trabalhos, de seus respectivos autores e do movimento histórico.

Os curadores do Centre Pompidou e o Instituto Tomie Ohtake selecionaram esculturas e telas do século XX feitas por Joan Miró, Pablo Picasso, Man Ray, entre os europeus, e Cândido Portinari, Ismael Nery e Lasar Segall, além dos artistas citados anteriormente.

A entrada para a exposição-escola é gratuita e pode ser visitada até o dia 10 de junho, de terça a domingo, das 11h às 20h. A programação completa está disponível no site do Instituto Tomie Ohtake, localizado na Rua dos Coropés, 88, bairro Pinheiros.

Cia. Brasileira de Teatro em BH

A investigação sobre o racismo e negação das diferenças é a temática da peça "PRETO", que estreia no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, CCBB-BH, dia 12 de abril, e segue em cartaz até o dia 30 de abril, na capital mineira. De Curitiba, a Companhia Brasileira de Teatro traz a necessidade de diálogo para o palco por meio da peça que é composta por uma série de cenas, próximas da performance, com um elenco diverso e a terceira parceria da atriz Renatah Sorrah com a Cia.

Os ingressos para a peça custam R$ 20 (inteira) e podem ser comprados sem cobrança de taxa na bilheteria oficial do CCBB-BH, localizado na  Praça da Liberdade, 450, bairro Funcionários, de quarta a segunda, das 9h às 21h. Também é possível adquirir o ingresso pelo site Eventim. Confira na página do CCBB-BH a ficha técnica e o trailer da peça "PRETO". 

Para Ouvir

Roupa Nova no Rio

Com 35 anos de carreira e mais de 37 discos gravados, a banda Roupa Nova lança "Todo amor do mundo", no Vivo Rio, nos dias 13, 14 e 15 de abril. Através de um livro ilustrado e 2 CD’s, contendo 9 faixas cada, “Todo amor do mundo”, conta de forma lúdica a história de um menino, na década de 60, que viveu todas as situações peculiares da época, onde o que ditava o tom da vida eram os sonhos. 

Os ingressos para o novo show estão à venda na bilheteria oficial do Vivo Rio, que funciona na Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, de terça a sexta, das 11h às 18h, e aos sábados e domingos, das 15h às 18h. Se preferir, adquira o ingresso pelo site Eventim. 

Roberto Carlos em Vitória, Belém e Manaus

O ícone da canção romântica brasileira retoma turnê no Brasil com apresentações nas cidades de Vitória (ES), Belém (PA) e Manaus (AM), durante o mês de abril. Roberto Carlos subirá ao palco da capital do Espírito Santo nos dias 14 e 15 de abril, na Arena Vitória. Os ingressos para os shows estão à venda na bilheteria oficial, no Shopping Vitória, ou pelo site Eventim, sujeito a cobrança de taxa de conveniência. Acesse o site para mais informações.

A seguir, o "rei" fará uma única apresentação em Belém, no dia 19 de abril, no Hangar, às 21h. A bilheteria oficial na capital paraense é na Centrais Bis, no Boulevard Shopping Belém. Também é possível comprar a entrada no site Eventim que tem os preços e setores disponíveis para consulta.

Roberto Carlos finalizará a turnê do mês de abril em Manaus, no dia 21 de abril, na Arena Amadeu Teixeira, às 22h. Para comprar o ingresso sem taxa de conveniência, o ponto de venda oficial funcionará no Shopping Amazonas, na Bilheteria Chifon. A outra opção é comprar diretamente pelo site Eventim.

Zeca Baleiro em SP

“Era Domingo”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon” são algumas das canções que constam no repertório do show de Zeca Baleiro, que subirá ao palco do Teatro Porto Seguro, na capital de São Paulo, no dia 17 de abril, às 21h. 

Além dessas canções mais consagradas, Zeca fará um passeio por sua discografia e releituras de músicas de outros compositores.

Para o show, está disponível o ingresso solidário, apenas na bilheteria física do Teatro, mediante a doação de um livro em bom estado. Confira no site os valores dos ingressos, além dos setores disponíveis.

04/04/2018

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar

VOLTAR AO TOPO