< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Musical "A Noviça Rebelde" estreia em São Paulo com superprodução

Um dos musicais mais aclamados pelo público acaba de estrear no Teatro Renault, na capital paulista, com versão dos diretores Cláudio Botelho e Charles Möller: "A Noviça Rebelde", baseada na trajetória da ex-noviça Maria Von Trapp, que contou sua história em um livro de memórias.

A primeira versão do musical estreou na Broadway, na cidade de Nova Iorque, em 1959, e logo depois ganhou uma versão para o cinema, estrelado pela atriz Julie Andrews. Mas a montagem brasileira não deixa a desejar, já que foi pensada como uma superprodução, com cenografia assinada pelo inglês David Harris, um dos responsáveis por projetos de espetáculos como "Os Miseráveis".

Protagonizado pela atriz Malu Rodrigues, a trama conta a história da noviça Maria, na Áustria, na década de 1930. Apaixonada por música, a noviça abandonou o convento e foi trabalhar como governanta na casa da família de um militar viúvo, e seus sete filhos. “O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época”, observa Charles Möeller.

Os ingressos para o espetáculo custam entre R$ 75 e R$ 310, e estão à venda pelo site Tickets for Fun ou na bilheteria do Teatro Renault, localizado na Av. Brig. Luís Antônio, 411, Bela Vista. "A Noviça Rebelde" fica em cartaz até o dia 27 de maio, de quarta a sexta, às 21h, sábado com apresentações às 16h e 21h, e domingo, às 15h e 20h.

*Com informações do site Estadão

 

28/03/2018

VOLTAR AO TOPO