< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Servidora do TRT2 estreia peça teatral "A Mais Forte" como diretora e atriz

O embate entre duas mulheres, a esposa e a amante decorrente da disputa por um mesmo homem, mote original de “A Mais Forte”, peça curta do dramaturgo sueco August Strindberg (1849-1912), ganha pelas mãos da Companhia 3 de Nós uma intervenção cênica que traz à tona a reflexão sobre alguns papéis da mulher na sociedade, bem como a educação sexista que impõe regras que desde cedo reforçam a diferenciação entre os gêneros.

A servidora do TRT2, Savina João, e a atriz Jessica Madona serão as protagonistas da peça que estreia na capital paulista com cinco apresentações, sendo uma no dia 8, quinta-feira, no Teatro Sérgio Cardoso, e mais quatro, de 9 a 12, na SP Escola de Teatro. 

“O texto 'A mais forte', de August Strindberg, foi o escolhido para a estreia da Companhia, pois vinha ao encontro do desejo de criar uma ação cênica performativa, para que assim pudesse circular nos mais distintos espaços (inclusive alternativos) e dispusesse de um orçamento mínimo para ser gerido. É o primeiro projeto da Companhia 3 de Nós, que ganhou este nome, em virtude de sermos naquele momento 3 pessoas trabalhando juntas (no curta 'Carlos' que abordava a trajetória da personagem transexual), mas que deliberadamente sentia-se parte de um grupo maior, a saber, a sociedade, ou seja, o coletivo de Nós”, diz a diretora e performer Savina João.

Os ingressos para as cinco apresentações já estão à venda. Para o dia 8 de março, no Teatro Sérgio Cardoso, às 21h, é possível adquirir a entrada pelo site Ingresso Rápido, no valor de R$30 (inteira), ou na bilheteria do local, situado na Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista.

Para as apresentações dos dias 9 a 12, os ingressos serão vendidos uma hora antes do início da peça na bilheteria da SP Escola de Teatro, situada na Praça Franklin Roosevelt, Consolação, e custam R$ 20 (inteira). As apresentações dos dias 9, 10 e 12, serão às 21h30, e no dia 11, às 19h30.

Confira abaixo a sinopse e a ficha técnica da peça "A Mais Forte".

Sinopse

Que mulher é realmente forte frente à estrutura assimétrica de poderes e regras tão bem travestidas de única alternativa? Partindo dessa pergunta, duas atrizes apresentam sua leitura da obra homônima de August Strindberg. “A Mais Forte” apresenta duas mulheres em lados opostos, cuja discussão revela muito mais sobre o machismo ao qual elas também ajudam a perpetuar.

Ficha técnica

Dramaturgia e produção: 3 de Nós
Argumento, concepção e direção: Savina João
Assistência de direção e dramaturgismo:  Juliana Caldas
Performers: Jessica Madona e Savina João
Figurino: Raquel Pavanelli
Trilha sonora original e acordeonista: Camila Borges
Iluminação e operação de luz: Elton Pinheiro
Assessoria de imprensa: Adriana Monteiro (Ofício das letras)

07/03/2018

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar

VOLTAR AO TOPO