< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Exposição com obras de Aleijadinho, dança contemporânea, shows de Chico Buarque, Martinho da Vila e mais no Panorama

Nem só de carnaval vivem os brasileiros. Mas é possível presenciar espetáculos incríveis o ano todo, não é mesmo? Mais um mês, e mais dicas para visitar uma exposição, e vários shows, além do espetáculo de dança que passará por duas capitais do nordeste. Confira a seguir as dicas para BH, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Para Ver

Aleijadinho no MASP

Aleijadinho ou Antônio Francisco Lisboa (1738-1814) é uma das principais referências da arte sacra, do barroco e do rococó no Brasil, ativo em Minas Gerais de meados do século 18 ao início do século 19. 

A mostra "Imagens do Aleijadinho", que será inaugurada no Museu de Arte de São Paulo (MASP), no dia 10 de março, apresenta cerca de 50 obras, que incluem esculturas devocionais de Aleijadinho, além de mapas, gravuras, fotografias, pinturas e esculturas de viajantes e outros artistas, que contribuem para a compreensão do contexto e da influência do artífice mineiro na história da arte brasileira.

A exposição poderá ser visitada até o dia 3 de junho, de terça a domingo, das 10h às 18h, e das 10h às 20h, toda quinta-feira. O ingresso para visitar o MASP custa R$ 35 (inteira) e toda terça-feira a entrada é livre.

Confira no site mais informações.

Cão sem Plumas em Salvador e Maceió

Com 23 anos de existência, a cia de dança de Deborah Colker apresentará o espetáculo "Cão Sem Plumas" nos dias 10 e 11 de março, em Salvador-BA, no Teatro Castro Alves, e no dia 14 de março, em Maceió-AL, no Teatro Gustavo Leite.

Cobertos de lama, os bailarinos representarão o poema do escritor pernambucano, João Cabral de Melo Neto, que trata da miséria e da destruição da natureza.

Os ingressos para as apresentações estão à venda: em Salvador, no Ingresso Rápido e Maceió, pelo site Eventim.

Para Ouvir

Chico Buarque em SP

No retorno aos palcos, Chico Buarque ficará todo o mês de março e abril em São Paulo, apresentando seu novo disco "Caravana" que também dá nome a turnê iniciada no fim de 2017. A casa de shows Tom Brasil será o ponto de encontro entre o cantor e compositor e os fãs.

Confira no site Ingresso Rápido as datas disponíveis, além dos valores dos ingressos. Também é possível adquirir a entrada sem cobrança de taxa na bilheteria do Tom Brasil, localizado na Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio. Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h.

Martinho da Vila em BH

O cantor e compositor Martinho da Vila, considerado um dos maiores sambistas do Brasil, apresentará o show "De Bem com a Vida", em Belo Horizonte-MG, no dia 9 de março, às 22h, no palco do Km de Vantagens Hall. 

"Grande Amor", "Mulheres", "Casa de Bamba", "Ex Amor" e "Disritmia" são alguns clássicos que serão cantados pelo carioca para o público mineiro. Os ingressos estão sendo vendidos no site Tickets for Fun e na bilheteria da casa de show, que funciona de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos das 13h às 20h. O KM da Vantagens Hall de BH está localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi.

Humberto Gessinger e os Paralamas no Rio de Janeiro

Os Paralamas do Sucesso e Humberto Gessinger, dois dos maiores ícones do rock nacional, irão se reunir para fazer uma apresentação na mesma noite, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, no dia 24 de março. A banda carioca e o cantor e compositor gaúcho dispensam apresentação, e devem compartilhar sucessos com o público.

Para participar desse encontro, adquira o ingresso pelo site Eventim ou na bilheteria física da Fundição Progresso.

01/03/2018

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar

VOLTAR AO TOPO