< Voltar para o site da ANAJUSTRA

TRT11 arrecada livros para bibliotecas prisionais

Com o objetivo de ampliar o acervo existente nas unidades prisionais do Amazonas, o TRT11 criou dois pontos de coletas de livros para a campanha "Letras da Liberdade" que busca oferecer mais uma oportunidade de ressocialização à população carcerária.

No Regional, é possível doar os exemplares no Fórum Trabalhista de Manaus, na Seção de Biblioteca, 2º andar (Rua Ferreira Pena, 546, Centro) ou no hall de entrada do prédio-sede, na Rua Visconde de Porto Alegre, 1265, Praça 14. Ao todo, já foram doados 215 livros no período de 22 de novembro a 22 de dezembro de 2017.

Tipos de livros

Podem ser doados romances, livros religiosos (de todos os credos), ficção científica, filosofia, autoajuda, dicionários (de língua portuguesa e outras línguas), livros técnicos, gramáticas e publicações de história, além de revistas, gibis, livros de contos e histórias infantis. Não é de interesse da campanha arrecadar livros didáticos. O material doado precisa estar em bom estado de conservação, sem mofo, rabiscos ou rasgados.

As casinhas sinalizadoras dos pontos de coletas foram confeccionadas pelos presidiários e também estão disponibilizadas no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado e no Tribunal Regional Eleitoral.

18/01/2018

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar