< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Exposição sobre Nise da Silveira, Minha Mãe é Uma Peça, shows de Chico Buarque, Pepeu Gomes, Milton e Tiago Iorc no Panorama

Dezembro chegou e sempre traz feriados, férias para algumas pessoas, viagens, confraternizações, mas no meio de tudo isso também é possível conferir algumas atrações culturais. O último Panorama de 2017 tem indicações para vários públicos nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para Ver

Exposição sobre Nise da Silveira

A psiquiatra Nise da Silveira foi pioneira na renovação das estruturas de saúde mental no Brasil. Além do respeito por aqueles que estavam sob os seus cuidados, sua atuação foi marcada pelo uso da arte como forma de expressão e de exploração do inconsciente. O trabalho de Nise demonstrou o valor da terapêutica ocupacional e abriu espaço para a revelação de nomes importantes para as artes visuais brasileiras.

Uma "Ocupação" foi montada no Itaú Cultural, em São Paulo, para mostrar um pouco do trabalho realizado pela psiquiatra e pode ser visitada até o dia 28 de janeiro de 2018. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A visitação é de terça a sexta, das 9h às 20h, sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h. Confira no site mais informações.

Assista a seguir um convite em formato de vídeo.

 

Minha Mãe é Uma Peça em BH

Onze anos após sua estreia, “Minha Mãe É Uma Peça” volta aos palcos com uma remontagem especial. O espetáculo, concebido e escrito por Paulo Gustavo e inspirado em sua própria mãe, fica em cartaz no Km de Vantagens Hall BH no sábado, dia 16 de dezembro, com duas sessões, às 19h e às 22h.

Confira no site oficial os setores disponíveis, além dos valores dos ingressos. 

Para Ouvir

Milton Nascimento e Tiago Iorc

"Mais Bonito Não Há", foi gravada por Milton e Tiago em agosto e lançada em outubro, mês em que Milton comemorou 75 anos. Milton e Tiago celebraram esse encontro musical na estrada, com uma mini-turnê por seis cidades brasileiras e a última será na cidade do Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro, no Vivo Rio. O formato do show é o mais íntimo possível: no palco, apenas os dois artistas, suas vozes e seus violões.

Os ingressos estão à venda no site Eventim ou na bilheteria oficial do Vivo Rio (sem cobrança de taxa de conveniência), localizado na Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados e domingos, das 15h às 18h.  

Chico Buarque em BH

Ausente dos palcos desde 2012, Chico Buarque inicia por Belo Horizonte a turnê nacional de "Caravanas", título homônimo de seu último álbum, lançado em agosto pela Biscoito Fino. Ainda é possível comprar ingresso para a apresentação do dia 17 de dezembro, marcada para às 18h.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Palácio das Artes, mesmo local do show, localizado na Av. Afonso Pena, 1537, no Centro de Belo Horizonte. A bilheteria funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo/feriado, das 14h às 20h.

Pepeu Gomes com Baby do Brasil e Pedro Baby

Sexta, dia 22 de dezembro, Pepeu Gomes sobe ao palco do Circo Voador para apresentar o show “PEPEU 50 – A Mais de Mil Tour”, que comemora os seus 50 anos de carreira. O cantor, compositor, produtor e um dos 10 melhores guitarristas do planeta na categoria World Music, segundo a revista americana Guitar World, preparou um repertório com seus grandes sucessos, como “Masculino e Feminino”, “Sexy Iemanjá” e “Eu Também Quero Beijar”, revisitados em novos arranjos. Para melhorar tudo, a noite ainda vai contar com a participação de Baby do Brasil e Pedro baby. 

Ingressos à venda no site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Circo Voador, sem cobrança de taxa, na Rua dos Arcos, s/nº, Lapa.

 

06/12/2017

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar