< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Conheça livros e autores brasileiros vencedores no Prêmio Literário Biblioteca Nacional

A cerimônia de premiação realizada no dia 27 de novembro revelou os vencedores das noves categorias do Prêmio Literário Biblioteca Nacional, organizado pela instituição de mesmo nome, localizada no Rio de Janeiro. Se tem interesse em aumentar sua lista de leitura para o fim do ano e começo de 2018, conheça os vencedores abaixo.

Com premiação de R$ 30 mil para cada autor, a 24ª edição do concurso literário recebeu mais de 890 obras, entre poesia, conto, infantil, juvenil, ensaio social, romance, tradução, ensaio literário e projeto gráfico.

Veja a lista dos vencedores:

Conto: Marcelo Moutinho, com a obra “Ferrugem”, Editora Record.

Ensaio literário: Cláudia Maria de Vasconcellos, com a obra “Samuel Beckett e seus duplos: espelhos, abismos e outras vertigens literárias”, Editora Iluminuras.

Ensaio social: Angela de Castro Gomes e Patricia Hansen, com a obra “Intelectuais mediadores: práticas culturais e ação política”, Editora Civilização Brasileira.

Literatura infantil: Eva Furnari, com a obra “Drufs”, Editora Moderna.

Literatura juvenil: João Anzanello Carrascoza, com a obra “Tempo justo”, Edições SM.

Poesia: Sérgio Medeiros, com a obra “A idolatria poética ou a febre de imagens”, Editora Iluminuras.

Projeto gráfico: Gabriela Marques de Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas (Bloco Gráfico) com a obra “Anri Sala: o momento presente”, Heloisa Spada (org.), Instituto Moreira Salles.

Romance: J.P. Cuenca, com a obra “Descobri que estava morto”, Tusquets Editores.

Tradução: Rogério Bettoni, com a obra “Jaqueta Branca ou O mundo em um navio de guerra”, de Herman Melville, Editora Carambaia  

*Com informações do jornal O Globo

29/11/2017

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar