< Voltar para o site da ANAJUSTRA

TRTs 1 e 4 expõem fotografias até o mês de dezembro

Na sede do TRT1, no Rio de Janeiro, "Quente ou frio, sempre Rio", ficará em cartaz até o dia 14 de dezembro, com imagens de autoria do fotógrafo André Melo-Andrade sobre a "cidade maravilhosa". 

 

A mostra apresenta registros da capital do Rio de Janeiro e é separada em dois grupos. "A divisão das imagens é feita conforme a luz predominante em cada uma delas: quente ou fria. A proposta é exaltar a beleza natural do Rio de Janeiro, um local de rara beleza, apesar da degradação ambiental e da violência que o assolam", explica.

Sobre o fotógrafo

O fotógrafo André Melo-Andrade é graduado em economia e mestre em história. Atuou como fotojornalista, expôs no Espaço Rio de Janeiro das Olimpíadas 2016, no Paraty em Foco, e participou do livro "Caçadores do Sol e da Lua". Seus trabalhos evidenciam principalmente paisagens e pessoas.

"Orgulho Negro"

Na sede do TRT4, em Porto Alegre, outra mostra fotográfica também poderá ser vista até o dia 12 de dezembro no Espaço Cultural Lenir Heinen, localizado na galeria do Foro Trabalhista da capital gaúcha.

A mostra reúne obras de oito fotógrafos negros gaúchos: Paulo Corrêa, Leandro Machado, Nílveo Pereira Christiano, Luís Pedro Fraga, Marcos Pereira Feijão, Cíntia Rodrigues, Andrea Bogado e Irene Santos. O evento foi uma das atividades do Mês da Consciência Negra na Justiça do Trabalho gaúcha. 

A  juíza Gabriela Lenz de Lacerda salientou que a finalidade do Comitê de Equidade, do qual é coordenadora, é possibilitar que os próprios servidores articulem-se e proponham políticas de respeito à diversidade. “Esperamos que esse tipo de debate continue ocorrendo sempre, e que a consciência de respeito às diferenças seja constante”, diz.

*Com informações dos TRTs 1 e 4

23/11/2017

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar