< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Cinema ao ar livre, dica de livro, show dos Paralamas do Sucesso e Grande Encontro no Panorama

O penúltimo mês do ano chegou e, além de curtir os feriados, é possível aproveitar as atrações culturais que ocorrem em várias cidades brasileiras. Neste Panorama, selecione as indicações das categorias Para Ver, Para Ler ou Para Ouvir disponíveis em Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Para Ver

Palavra em Movimento em Fortaleza

Conhecido pelas composições durante participação da banda Titãs, como parte dos Tribalistas ou em carreira solo, o artista multifacetado Arnaldo Antunes também atua na produção visual. O resultado das três décadas dessa criação pode ser visitada na mostra "Palavra em Movimento", na Caixa Cultural de Fortaleza (CE), até o dia 22 de dezembro.

Com entrada gratuita, de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 19h, os visitantes conhecerão várias dimensões verbais, sonoras e visuais, a partir de caligrafias, colagens, instalações e objetos poéticos. Além disso, apresenta adesivos, cartazes, áudios e vídeos de trabalhos realizados em toda sua carreira artística.

Mais informações no site da Caixa Cultural.

Cinema ao ar livre em SP

O Jockey Club de São Paulo é o local de encontro de cinéfilos entre os dias 9 e 26 de novembro, por conta da edição do Shell Open Air, considerado o maior cinema ao ar livre do mundo, com tela medindo 325 metros quadrados.

Além dos filmes, alguns dias com sessão dupla, a edição desse ano do evento une cinema, música e gastronomia. De "Kill Bill" a "Curtindo a Vida Adoidado", o difícil é escolher apenas um dia para ir.

Confira a programação completa no site do evento. Os ingressos estão disponíveis para compra no Ingresso Rápido ou em um dos pontos de venda na capital paulista.

Para Ouvir

Paralamas em Porto Alegre

Lançado em agosto deste ano, a banda Os Paralamas do Sucesso apresentará o disco "Sinais do Sim", além dos sucessos de três décadas do grupo, no palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre (RS), no dia 24 de novembro.

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone retornam à capital gaúcha para essa única apresentação que tem ingressos à venda a partir de R$ 80 (inteira). Para comprar on-line, acesse o site do Ingresso Rápido ou compareça a um dos pontos de venda sem cobrança de taxa de conveniência: 

Bilheteria Teatro Bourbon Country

Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 / 2° andar, Passo D’Areia – Porto alegre - RS

Horário de Funcionamento: Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. 

Bilheteria Auditório Araújo Vianna

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre - RS.

Horário de Funcionamento: Somente no dia do show, a partir das 14h até o início da apresentação.

O Grande Encontro em Vitória e no Rio de Janeiro

A turnê comemorativa dos 20 anos do primeiro show "Grande Encontro" passará esse mês pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES), nos dias 14 e 18 de novembro, respectivamente. Dessa vez, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se reúnem em um novo formato com sonoridade elétrica e percussiva, ao contrário da versão acústica dos shows anteriores.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

Clique nas cidades para conferir os valores dos ingressos e os pontos de venda: Rio de Janeiro (RJ), no Vivo Rio, e Vitória (ES), na Arena Vitória.

Para Ler

Milton Hatoum lança primeiro livro de trilogia

O escritor amazonense Milton Hatoum acaba de lançar o primeiro volume da série "O lugar mais sombrio", intitulado "A Noite da Espera", que retrata a formação sentimental, política e cultural de um grupo de jovens de Brasília dos anos de 1960 e 1970.

Publicado pela editora Companhia das Letras, o drama familiar de Hatoum marca o retorno às narrativas longas, após a publicação de crônicas e contos nos livros anteriores. Conheça um poucos mais sobre a produção do escritor na página da editora.

É possível adquirir o livro recém-lançado no site da Companhia das Letras por R$ 39,90 ou em livrarias físicas.

09/11/2017

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar