< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Servidores de São Paulo participam de curso da Escola Superior de Guerra

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) acolhe, desde 2006, o renomado Curso de Gestão em Recurso de Defesa -CGERD da Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa-MD.

Com a finalidade de proporcionar conhecimento a civis e militares dos conceitos de Defesa e do Estado moderno, o ensino abordou os seguintes campos do conhecimento: Poder Nacional, Relações Internacionais, Políticas e Gestão dos Recursos Públicos. 

Esse ano, das 38 vagas disponíveis para estagiários, duas foram preenchidas por dois servidores do TRT2: o diretor Fabio Pontes Santos e o agente Hermelindo Lopes Filho, ambos da secretaria de segurança institucional do Regional.

Os mesmos se destacaram entre o grupo; o diretor Fabio foi um dos oradores da turma e o agente Hermelindo, líder do grupo formado por desembargadores, juízes, oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, delegados de polícia civil e federal, administradores, etc.

O curso é de alto nível e o processo de seleção anual é rigoroso, tendo apenas em torno de 40 vagas no Brasil inteiro. Com duração de dois meses e meio o curso alterna entre aulas e visitas a instituições de elevado padrão em pesquisas tecnológicas de ponta, tais como: Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), o maior projeto da Marinha do Brasil (MB), Embraer, Avibras, entre outros.

Professor, especialista em história militar e defesa, Hermelindo escreveu um livro que relembra marcos da aviação brasileira. Confira no post

07/11/2017

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar