< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Servidora do TRT1 participa de Bienal do Livro no Rio de Janeiro

"Aqui entre nós" (crônicas) e "Versos e Versões" (poemas) são os dois livros de autoria da servidora aposentada do TRT1, Maria do Carmo Rodrigues, que utiliza o pseudônimo Téia Camargo para assinar sua criação literária. Entre os dias 1 e 3 de setembro, Téia participou da XVIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro, evento que reúne leitores e escritores de todo o país.

“A Bienal é uma grande festa literária. Leitores de todas as idades têm a oportunidade de conhecer os lançamentos, 'garimpar' pechinchas editoriais e ter contato direto com seus escritores preferidos, seja nos estandes, seja pelos corredores onde circulam livremente”, diz a servidora.
 
Téia ressalta a felicidade de estrear como escritora na Bienal, em sua terra natal, e relembra que durante o evento esteve com os novos amigos de profissão e interagiu com leitores, os que já conheciam seu trabalho e aqueles que tomaram contato com sua obra através das ações das editoras.
 
Ela afirma que esses dias de Bienal representam uma verdadeira injeção de ânimo ao tão solitário ofício de produção literária, destacando que são os momentos em que os autores, além de abraçar o público, trocar experiências, travar novos contatos, ficar por dentro das novidades também podem se divertir nas confraternizações entre eles.
 
“É bom que se diga que os autores brasileiros, incluindo os da novíssima geração, são unidos, solidários e, auxiliados pelas facilidades de contato das redes sociais, muito amigos. Não se vê concorrência ferrenha entre os escritores. Salvo uma ou outra exceção, como ocorre em qualquer atividade, estamos todos no mesmo barco, remando com sacrifício para enfrentar as marolas do momento econômico pelo qual estamos passando.”
 
Para acompanhar as atividades da escritora, acesse sua página no Facebook ou o perfil no Instagram.

21/09/2017

COMENTÁRIOS(S) PARA ESTE POST

Comentar