< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Check-in em Montes Claros (MG): servidora do TRT3 indica lugares onde a natureza é abundante

Cassia Maria Carvalho dos Santos é servidora do TRT3 há 20 anos, na cidade de Montes Claros, situada no norte de Minas Gerais. Com mais de 400 mil habitantes, a cidade ainda tem algumas características do interior, como ela explica, mas tem natureza abundante ao lado dos prédios, como o Parque Estadual da Lapa Grande, conhecido pela gruta de mesmo nome.

Confira abaixo as dicas da servidora Cassia dos Santos e conheça um pouco mais dos lugares para fazer o seu Check-in durante uma visita a Montes Claros. 

"Aqui é muito bom de morar, apesar de ser uma cidade já de porte de capital, ainda persiste o cenário de vida interiorano. As pessoas são acolhedoras. A cultura é marcada pelo folclore da região. A religiosidade também é muito presente. 

A vida social são bares e restaurantes. Existem algumas indústrias e a agropecuária também é muito marcante em Montes Claros. A cidade possui parques interessantes para se visitar, fazer piqueniques com a família, lugares para meditar, ler um livro, e até mesmo fazer pesquisas.

Há o Parque Municipal e o Parque da Lapa Grande, os quais recomendo aos visitantes da cidade."

Matriz da cidade de Montes Claros. A fotografia é de autoria da servidora Cassia dos Santos.

Parque Municipal Milton Prates, localizado dentro da cidade mineira.

Cassia também indica o Parque da Lapa Grande que tem entre os pontos de visitação a gruta de mesmo nome.

09/08/2017