< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Especialista em Defesa e História Militar, servidor do TRT2 recebe comenda Santos Dumont

O aniversário do aviador brasileiro Santos Dumont é uma data especial para a avião brasileira, bem como para o servidor do TRT2 Hermelindo Lopes Filho, professor e especialista em Defesa e História Militar. “Hoje é um dia célebre, pois estamos comemorando o aniversário do marechal Santos Dumont: o pai da aviação e o patrono da aeronáutica brasileira, mas para mim, ser condecorado com essa medalha é um reconhecimento e honra muito grande. Tanto as atividades que exerço no Tribunal como fora dele, sinto-me completamente apaixonado pelo que faço.”

No 144º aniversário de nascimento de Santos Dumont, no dia 20 de julho de 2017, Hermelindo e mais 25 personalidades, entre militares e civis, receberam a "Medalha Mérito Santos Dumont", distinção concedida a militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que tenham se destacado no exercício de sua profissão. Entre eles, militares das Forças Armadas ou Estrangeiras merecedores de homenagem especial em reconhecimento aos serviços prestados ao país por autoridades, personalidades e outros militares. 

Detalhe da medalha recebida por Hermelindo Lopes Filho

A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Cumbica (BASP), com tropa composta por militares da guarnição de São Paulo, da Ala 13, e presidida pelo comandante do IV Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço. Na ocasião, outras autoridades militares e civis estiveram presentes, como os ex-comandantes da Aeronáutica, o Tenente Brigadeiro do Ar R1 Walter Werner Brauer e o Tenente Brigadeiro do Ar R1 Juniti Saito.

25/07/2017