< Voltar para o site da ANAJUSTRA

Exposição do TRT2 apresenta memória institucional do órgão

O TRT2 lançará no dia 28 de maio a exposição "Memória do TRT2: Uma Construção Coletiva", no 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, às 17h, na capital paulista. A exposição reúne painéis ilustrativos e vitrines que irão exibir documentos históricos importantes do acervo do Tribunal, além de objetos museológicos, como máquinas de escrever, máquinas de ponto e de protocolo, e fotografias para narrar os acontecimentos mais marcantes do Tribunal em cada década, desde a sua criação.

 

A mostra é resultado do trabalho do setor de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e tem como objetivo rememorar os acontecimentos que marcaram a história do TRT2 ao longo do tempo, bem como contar como as pessoas que passaram pela instituição são parte da construção dessa memória. 

Por isso, um mural especial com frases e depoimentos de servidores e magistrados, ativos e inativos, além de advogados e jurisdicionados, foi criado para transmitir e remontar a história do Tribunal a partir das lembranças pessoais de cada um deles. 

Os visitantes também terão a oportunidade de registrar suas percepções e interagir com a exposição por meio do quadro interativo.

A visitação fica aberta ao público de 28 de maio a 29 de junho, de segunda a sábado, de 11h30 às 18h, em frente ao auditório do subsolo do Fórum Ruy Barbosa.

Inscrições para o evento de inauguração: https://bit.ly/2JQl5bH

21/05/2018

VOLTAR AO TOPO