A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.


Rock autoral e alternativo

 25/09/2020    0    0    323  

Daniel Morais é servidor do TRT15 e faz parte da banda “Bob do Rock”. Na foto, ele está em pé, de camisa preta e braço cruzado.

“Heavy metal, punk rock e rock and roll.” Quem pergunta para o associado Daniel Morais, do TRT de Campinas, quais os gêneros e influências musicais favoritas, saberá que ele é rockeiro desde criança. “O rock e suas vertentes estão na minha vida desde muito cedo. Quando aprendi a tocar guitarra, logo formei uma banda e participei de outras. Há dez anos, ajudei a fundar a ‘Bob do Rock’”, diz.

A “Bob do Rock” é uma banda de rock alternativo que valoriza a composição autoral e já tem dois CDs lançados de maneira independente:  "A Soma e a Sobra", de 2014, e "Somos", de 2017. A criação das canções é feita de maneira coletiva: o vocalista da banda Alex Oliver é autor da maior parte das letras. Daniel e os demais integrantes (Robson Dias, Fabio Vicentini e Marcelo Cereser) são responsáveis pelas arranjos, efeitos e timbres. “Sempre buscamos um resultado que acima de tudo soe ‘único’. Por ser um som autoral precisamos ser autênticos desde a sonoridade até a elaboração dos textos”, explica.

A divulgação das músicas da banda são feitas, especialmente, por meio das redes sociais, como YouTube e Facebook, além da plataforma de streaming Spotify (clique para escutar os dois CDs completos). Antes da pandemia, a “Bob do Rock” também fazia shows em Campinas e em São Paulo, capital. “Também participamos de muitos eventos onde já tive a honra de dividir o palco com ‘Os Paralamas’, ‘Raimundos’, ‘Humberto Gessinger’, e muitos outros…”, relembra Daniel.

Outras bandas nacionais de rock, inclusive, são referências e inspirações para Daniel. “São muitas bandas tanto do rock nacional como internacional que me influenciam desde sempre. Em nossos shows, além de nossas músicas, o público sempre pode ouvir ‘Titãs’, ‘Inocentes’, ‘Legião Urbana’, ‘Ramones’, ‘Black Sabbath’, e ‘Iron Maiden’, por exemplo, sempre presentes em nosso repertório.”

Enquanto o associado e guitarrista da banda, Daniel Morais, aguarda a retomada dos shows ao vivo, você pode conhecer um pouco mais da produção musical autoral da “Bob do Rock” no Spotify, no YouTube  e visitar o site oficial da banda.

Confira o clipe da música "Babilônios".