A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.


Mostra de Cinema Árabe, visita ao Museu Frida Kahlo, peça escrita por Fernanda Young e mais

 17/09/2020    0    0    1146  

Confira as dicas do Panorama para a segunda quinzena de setembro.

Parece até que foi que ontem a publicação do primeiro Panorama desse mês (ainda tem algumas dicas valiosas lá). E agora tem mais um prontinho para você curtir os próximos 15 dias, até o fim do mês.

Vem ver!

Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa

A Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa teve sua programação de filmes prorrogada em plataforma própria, onde ficará em cartaz, de forma online, até 27 de setembro. 

A edição especial deste ano, promovida pelo ICArabe (Instituto da Cultura Árabe), tem transmissão online e gratuita pelo site oficial do evento. É preciso fazer um cadastro para assistir ao filmes. O mais difícil é escolher por onde começar. Mas é por isso que o Panorama é especial.

Destacamos o documentário "Naila e o Levante", da brasileira Julia Bacha, que retrata a participação das mulheres durante a Primeira Intifada, na Palestina, e como elas foram escanteadas pela liderança masculina. Também vale a pena reassistir a "Os Caminhos dos Mascates" de José Luis Mejias, sobre a migração árabe ao Brasil, e o documentário "Gaza", dos diretores Garry Keane e Andrew McConnell.

Os filmes podem ser assistidos no site da mostra, até 27 de setembro.

Festival A Vida no Centro e show de Chico César

A edição do Festival A Vida no Centro tem uma programação nos dias 19 e 20 de setembro pelas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube e também na plataforma A Vida no Centro.

Uma das atrações é um show do cantor Chico César, transmitido direto do mirante do belo Edifício Martinelli, com direito àquela vista exuberante do Centro de São Paulo. A apresentação, que acontece no sábado, às 19h, comemora os 25 anos de lançamento de “Mama África”, o principal do músico.

Confira a programação completa.

Pós-F, peça com texto de Fernanda Young

A escritora e roteirista Fernanda Young faleceu repentinamento há um ano, mas sua produção literária ainda floresce. Um dos projetos que estava desenvolvendo, em parceria com a atriz Maria Ribeiro e a diretora Mika Lins, era o texto do livro "Pós-F" (ganhador do Prêmio Jabuti), adaptado para o teatro.

Até o dia 4/10, é possível conferir o resultado do trabalho das três, por streaming. A peça "Pós-F" está em cartaz aos sábados e domingos, apenas online, direto do palco do Teatro Porto Seguro. 

Os ingressos já estão à venda pelo site Tudus com valores a partir de R$ 20,00.

Museu Frida Kahlo

Se ainda não teve a chance de conhecer de pertinho a casa de uma das maiores artistas plásticas do mundo, a internet dá uma ajudinha: o Museu Frida Kahlo disponibilizou um tour virtual e gratuito pelos jardins, galerias e obras da "Casa Azul".

A casa, situada no bairro Coyoacán, na capital mexicana, é dedicada à história de vida e trabalho de Frida Kahlo que nasceu e morou boa parte de sua vida ali. Dá para ver os detalhes de cada cômodo, além de itens pessoais de Frida e algumas obras.

Conheça de pertinho a casa de Frida Kahlo no tour virtual pelo site do museu. O Instagram do Museu Frida Kahlo também tem detalhes super interessantes.

*Por Laís Costa, da assessoria