A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.


Panorama: Japan House, Museu de Zoologia, musical no RJ, shows de Frejat, Djavan, Ney Matogrosso, Maria Bethânia e mais

 03/03/2020    0    0    2573  

Programação de março tem atrações para BH, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O mês de março chega acompanhado de atrações diversificadas e espalhadas por várias capitais do país. Tem musical, vários shows, exposição imersiva no Japão, além de uma dica para ver dinossauros de pertinho.

Confira a programação completa!

Exposições

"Japão em Sonhos", em São Paulo

Tenha uma experiência imersiva na exposição "Japão em Sonhos", em cartaz até 26/4, na Japan House, em São Paulo. A mostra apresenta instalação feita com projeções de grande escala em mapeamento de vídeo (video mapping), acompanhada de trilha sonora especial para oferecer ao visitante uma viagem de sonhos por meio de imagens icônicas do Japão.

Cerejeiras em flor surgem em leques, ocupando o espaço com as pétalas de sakura. Uma floresta habitada pelos espíritos japoneses é tomada pela A Grande Onda de Kanagawa, de Katsushika Hokusai (1760-1849) levando o visitante ao fundo do mar para encontrar uma grande diversidade de peixes e animais marinhos.

A exposição tem entrada gratuita. A Japan House está localizada na Avenida Paulista, n. 52, e funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Acesse o site.

Museu de Zoologia da USP

Quer conhecer um dinossauro de pertinho? O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), localizado no bairro Ipiranga, tem duas réplicas em tamanhos reais das espécies Tapuiassauro e Carnotauro.

Além dos dinossauros, estão expostos representantes da fauna brasileira divididos entre anfíbios, répteis, peixes, aves, mamíferos e também os invertebrados como crustáceos, corais e moluscos. Também é possível conhecer outros fósseis de animais extintos, conservados pela técnica de taxidermia.

Visite o Museu de Zoologia da USP de quarta a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita. Confira mais informações no site do museu.

Musical no RJ

A Cor Púrpura

Vencedor dos Prêmios Pulitzer, Grammy, Tony e com 11 indicações ao Oscar, o musical “A Cor Púrpura” ganhou versão musical inédita no Brasil, em cartaz até 12/4, no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro.

Escrito há mais de 35 anos, contabilizando uma adaptação para o cinema com direção de Steven Spielberg, “A Cor Púrpura” é um musical baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região.

Na montagem brasileira, o musical tem 17 atores, 8 músicos, 90 figurinos, um palco giratório de 6 metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de travelling em volta do cenário.

Ingressos

Com sessões às sextas, sábados e aos domingos, os ingressos para o musical “A Cor Púrpura” estão à venda no site Sympla ou na bilheteria do Teatro Riachuelo (sem cobrança de taxa de conveniência).

Shows

Ney Matogrosso em SP

Ney Matogrosso chega ao UnimedHall, em São Paulo, com seu o show “Bloco na Rua”, nos dias 6 e 7/3. O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)", da trilha original do filme "Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.

Ainda há ingressos para os dois dias. Adquira as entradas no site da Tickets For Fun ou na bilheteria do UnimedHall (sem cobrança de taxa de conveniência).

Maria Bethânia em SP

Maria Bethânia está de volta a São Paulo com o seu espetáculo “Claros Breus”, com apresentação confirmada no dia 14/3, também no UnimedHall.

“Claros Breus” vem com muitas canções novas, outras inéditas na sua voz, músicos que tocam com Bethânia pela primeira vez, e também nova direção musical e arranjos. Neste novo show, a intérprete quis fazer diferente: mostrar as músicas inéditas ao público antes de registrá-las em disco.  Entre as músicas inéditas teremos: de Adriana Calcanhoto (“A Flor Encarnada”), Chico César (“Luminosidade” e “Águia Nordestina”) e Roque Ferreira (“Música, Música”). 

O maestro baiano Letieres Leite, com quem Bethânia trabalha pela primeira vez, assina a
direção musical e arranjos.

Os ingressos estão à venda no site da Tickets For Fun ou na bilheteria oficial da UnimedHall (sem cobrança de taxa de conveniência).

Jorge Ben Jor em Florianópolis

O compositor, músico e cantor Jorge Ben Jor vai encerrar a temporada de verão do P12 Parador Internacional no dia 14/3, em Florianópolis.

Com mais de 30 discos lançados na carreira, o primeiro sendo em 1963, Jorge Ben tem um vasto repertório que caminha entre samba rock, jazz e bossa nova. 

Alguns dos sucessos que traz para o público do P12 cantar junto são “Mas Que Nada”, “Chove Chuva”, “Ive Brussel”, “O Telefone Tocou Novamente” e “Taj Mahal”.

Adquira os ingressos no site Sympla ou na bilheteria do Parador 12, localizado na Servidão José Cardoso de Oliveira, em Jurerê Internacional.

Frejat em BH

Frejat retorna ao palco do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 21/3, para uma apresentação com muito rock and roll.

O show será composto por músicas de todas as fases da carreira do artista, incluindo grandes sucessos do Barão Vermelho e de sua carreira solo, além de releituras e canções inéditas. 

Os ingressos para o show já estão à venda no site Ingresso Rápido ou na bilheteria da casa de show (sem cobrança de taxa de conveniência).

Djavan em Porto Alegre e BH 

Quem também retorna à capital mineira é o cantor e compositor Djavan, com apresentação no Palácio das Artes, no dia 27/3. Antes de BH, Djavan fará outra apresentação da turnê do álbum “Vesúvio”, em Porto Alegre, em 19/3.

Além de canções do último trabalho, como os singles “Solitude”, “Vesúvio” e “Orquídea”, o repertório dos espetáculos inclui também sucessos do alagoano, como “Se”, “Flor de Lis”, “Eu te devoro” e “Samurai”.

Confira os valores dos ingressos e os setores disponíveis nos sites oficiais de venda. Clique na cidade para saber mais informações.

Porto Alegre - 19/3

BH - 27/3

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Kleiton e Kledir, em Porto Alegre

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) revisita a trajetória da dupla que deu nova roupagem à música gaúcha nos anos 1980. Ao eternizar um novo estilo musical no Rio Grande do Sul, Kleiton & Kledir dividem o palco com a sinfônica no dia 29/3, domingo, às 18h, para um concerto único. 

Sob a regência do maestro Evandro Matté, os músicos atravessam 40 anos de jornada pela Música Popular Brasileira e interpretam sucessos como ‘‘Deu Pra ti’’, ‘‘Maria Fumaça’’ e ‘‘Vira Virou’’ no Auditório Araújo Vianna. Aliado da voz dos irmãos e da instrumentação sinfônica, a apresentação conta com a participação especial do Coro Sinfônico da OSPA, que une-se para integrar uma única melodia. A orquestra imerge no tempo pelos primórdios da dupla, trazendo à tona a nostalgia de quem vivenciou seu surgimento e de quem acompanha sua carreira até hoje.

Os ingressos para o encontro da Orquestra com a dupla Kleiton e Kledir estão disponíveis no site Uhuu. No dia do evento, a partir das 14h, haverá ingressos para venda sem taxa de conveniência na Casa da Ospa, localizada na Av Borges de Medeiros, n. 1501, no CAFF, em Porto Alegre.