Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies


Panorama: Egito Antigo, concertos Carmina Burana e Bohemian Rhapsody, shows de Eros Ramazzotti, Gal Costa, Maria Rita, ensaio do Monobloco e mais

 04/02/2020    0    0    1538  

Além do carnaval, conheça as atrações para Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e nacional.

O carnaval está chegando e a maior festa brasileira se torna a protagonista nas programações culturais. Quem busca alternativas para a folia pode apostar em shows, concertos, e no cineminha.

Confira a nossa seleção de eventos para o mês de fevereiro nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e nacional.

Egito Antigo em São Paulo

Exposição inédita sobre o Egito Antigo, considerada uma das mais importantes civilizações da história da humanidade, a mostra chega no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, no dia 19/2.

Após passar pelo CCBB-RJ, que atraiu mais de 1,3 milhões de pessoas, em 2019, agora é a hora dos paulistas e turistas que estiverem pela capital conhecerem o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade.

A mostra reúne esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos e até uma múmia, vindos do Museu Egípcio de Turim, segundo maior acervo egípcio do mundo, além de instalações cenográficas e interativas que permitem uma viagem ao tempo dos faraós.

Ingressos

Para garantir o ingresso antecipado, agende a visita pelo site Eventim com data e faixa de horário marcado. A entrada é gratuita.

Carmina Burana em São Paulo

A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo, sob regência de Luciano Camargo, apresentam Carmina Burana, a célebre cantata profana de Carl Orff. Os concertos serão nos dias 26, 27, 28 e 29 de fevereiro às 21h00 e 1º de março às 20h00, no Teatro Bradesco São Paulo, localizado no Bourbon Shopping.

 Os solistas são Sebastião Teixeira (barítono), Jéssica Leão (soprano) e Jabez Lima (tenor). Na abertura do concerto será apresentado ainda o 1º ato da ópera “Édipo Rei”, de autoria do regente Luciano Camargo (em forma de concerto).

Confira os setores e valores dos ingressos no site oficial ou na bilheteria do Teatro Bradesco. Acesse para mais informações.

Bohemian Rhapsody pela Orquestra Petrobras Sinfônica em Brasília

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto de “Bohemian Rhapsody”, em Brasília, no dia 8/2, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A trilha sonora do filme sobre Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, será interpretada em versão sinfônica inédita. Pela primeira vez em Brasília, com regência de Felipe Prazeres e arranjos assinados por Alexandre Caldi e Itamar Assiere, o concerto contará com um conjunto de 46 músicos e tem clássicos na programação, como “Bohemian Rhapsody”, canção escrita por Freddie para o disco “A Night at the Opera” (1975); “Love of my life”, que também integra o mesmo álbum e foi interpretada pela banda na primeira edição do Festival Rock in Rio; “Under Pressure”, que marcou a parceria entre o Queen e David Bowie; “We Are the Champions”, considerada a música de maior sucesso da banda; além de “Don’t Stop Me Now”, “We Will Rock You”, entre outras.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda no site Eventim e na loja oficial, localizada no Brasília Shopping, sem cobrança de taxa de serviço.

Eros Ramazzotti no RJ e SP

Eros Ramazzotti retorna ao Brasil com sua “Vita Ce N'e World Tour” e fará apenas duas apresentações: no Rio de Janeiro (Vivo Rio), em 16 de fevereiro e em São Paulo (Espaço das Américas), em 18 de fevereiro.

Dono de grandes hits mundiais como as baladas “Cose Della Vita”, “Parla com me, “La Cosa Mas Bella”, “Più bela cosa”, “Adesso tu”e “Otra Como Tu”, o astro promete um show com seus maiores sucessos, além de músicas de seu mais novo trabalho, o recém-lançado álbum “Vita Ce N'e”, produzido pelo próprio cantor juntamente com Antonio Filippelli e Celso Valli, e que conta com parcerias com Alessia Cara, Helene Fischer e Luis Fonsi.

Clique nas cidades para adquirir os ingressos:

Rio de Janeiro - 16/2

São Paulo - 18/2

Gal Costa em Salvador

A baiana Gal Costa retorna ao palco da Concha Acústica com músicas inéditas do novo trabalho, “A Pele do Futuro”, como “Palavras no Corpo”(Silva/Omar Salomão) e “Sublime”(Dani Black), e ainda outras escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marilia Mendonça, entre outros nomes das mais variadas gerações.

A apresentação única será em 19/2, às 19h, na Concha Acústica. Acesse o site do Ingresso Rápido para comprar as entradas.

Também é possível adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Castro Alves, sem cobrança de taxa de conveniência.

Maria Rita no RJ

Desde que lançou o álbum “Samba Meu”, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

No dia 15/2, será a vez de apresentar o show na Fundição Progresso, no Centro do Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda no site Eventim e na bilheteria da casa de shows, localizada na Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ.

Ensaio do Monobloco no RJ

Reconhecido por misturar o samba com diversos ritmos e estilos musicais, o Monobloco foi criado no ano 2000, pelos integrantes Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Amorim (bateria e percussão). O repertório eclético passa por diversos artistas de variados gêneros musicais, como o samba de Cartola e Clara Nunes; o xote de Alceu Valença; o forró de Luiz Gonzaga; o rock do Paralamas do Sucesso e Raul Seixas; e o soul de Tim Maia.

Para conferir de perto o ensaio do Monobloco, adquira ingressos para a apresentação em 21/2, na Fundição Progresso, na Lapa, na bilheteria oficial ou no site Eventim.

Cinema
Parasita

Indicado em seis categorias (melhor filme, direção, roteiro original, filme estrangeiro, edição e design de produção) ao Oscar, o filme sul-coreano “Parasita” ganhou mais espaço nos cinemas brasileiros após ganhar diversos prêmios no Globo de Ouro.

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme. Acesse o site do Ingresso.com para saber em quais cinemas da sua cidade o filme ainda está disponível.

Sinopse

Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.