Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies


"Pra não dizer que não falei das cores": nova exposição do TRT1 em cartaz

 17/01/2020    0    0    382  

As telas são da artista naïf Helena Rodrigues.

O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (CCTRT/RJ), localizado no térreo do prédio-sede, recebe a primeira exposição de 2020:  “Pra não dizer que não falei das cores”, da artista plástica Helena Rodrigues. Em sua obra, a pintora utiliza a paleta de cores de forma livre e original, retratando com lirismo situações do cotidiano do Rio de Janeiro, como a praia de Copacabana e o carnaval. “Nunca estudei pintura, faço à minha maneira, como gosto e sem limitações”, explica a artista.

Sobre a artista

Nascida em Salvador, Bahia, Helena chegou ao Rio de Janeiro com seis meses de idade. Definindo-se como uma artista Naïf (conceito que designa artistas autodidatas com linguagem própria), a pintora tem alguns de seus quadros no acervo do Museu Internacional de Arte Naïf, no bairro do Cosme Velho, Rio de Janeiro. Em 2019, também participou de exposições no Parque Lage, no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, e de uma mostra internacional em Gubbio, cidade medieval na província de Perugia, no centro da Itália.

Visite a exposição

A exposição pode ser visitada gratuitamente das 9h30 às 15h30, até 19/2. O Centro Cultural do TRT/RJ está localizado no térreo do prédio-sede do Tribunal, localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, n° 251, Centro (com entrada pela Rua da Imprensa).

*Com informações do TRT1