A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.


Panorama: Tarsila para crianças, Egito antigo, shows de Bethânia, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Gil e mais

 03/12/2019    0    0    1624  

Programação também tem dica natalina para crianças. Confira no post!

Dezembro chegou e com ele as férias! Aguardado por crianças e adultos, o último mês do ano sempre tem atrações especiais para os pequenos, mas também separamos dicas para os adultos que gostam de samba.

Confira os destaques para as cidades de Brasília, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e nacional.

Exposições

Tarsila para crianças, em SP

A mostra "Tarsila para crianças" foi inaugurada no Farol Santander, localizado no Centro de São Paulo. Dividida entre os pisos 19 e 20 do prédio, as sete estações temáticas totalizam cerca de 490 metros quadrados, mas, sem nenhum quadro.

A mostra é formada por recursos cenográficos, com almofadas, lustres, árvores e símbolos presentes nas telas pintadas por Tarsila. Com a proposta de ser imersiva, a mostra permite que os visitantes "caminhem" nos cenários que remetem à infância da artista plástica e aos quadros mais famosos, como o Abaporu.

A mostra ficará em cartaz até o mês de fevereiro de 2020. Os ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido ou na bilheteria do Farol Santander e custam R$ 25,00 (inteira).

Egito antigo, no RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ) completou 30 anos. Em comemoração, os visitantes podem contemplar estátuas, sarcófagos e até múmias na exposição "Egito Antigo", em cartaz até 27 de janeiro de 2020.

A mostra inédita reúne 140 obras do Museu Egípcio de Turim (Museo Egizio), na Itália, e já foi vista por mais de 450 mil pessoas, em um mês. Todas as obras têm em comum a relevância para o entendimento de uma das maiores civilizações da história da humanidade.

Visite a exposição gratuitamente de segunda a quarta, das 9h às 21h. 

Björk, em Brasília

Outra exposição imperdível acaba de ser inaugurada no CCBB do Distrito Federal, em Brasília, é a “Björk Digital” que celebra o pioneirismo e as infinitas facetas da mais importante artista islandesa, através das artes visuais, da tecnologia e, é claro, da música.

Concebida pela própria Björk em parceria com James Merry, a exposição desembarca em Brasília depois de passar por Sidney, Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles e São Paulo – oferecendo experiências imersivas audiovisuais e elementos de realidade virtual, possibilitando uma interação quase íntima entre Björk e seu público brasiliense.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser conferida até 9 de fevereiro de 2020.

Shows

Para comemorar o Dia do Samba, celebrado em 2 de dezembro, selecionamos shows de artistas que têm repertório baseado no samba ou que dialoga diretamente com o ritmo. Confira a agenda: 

Maria Bethânia, no RJ

Após o cancelamento do show no Rio de Janeiro por motivos operacionais, a intérprete Maria Bethânia retornará ao palco do Km de Vantagens Hall no dia 4 de dezembro para sua última apresentação de 2019, no RJ.

Os ingressos estão à venda apenas na bilheteria da casa de shows, localizada na Barra da Tijuca. Mais informações sobre setores disponíveis podem ser obtidas pelo site ou bilheteria oficial da Tickets for Fun.

Zeca Pagodinho, em SP e no RJ

“Mais Feliz” é a nova turnê de Zeca Pagodinho, que celebra mais de 30 anos de carreira nos próximos shows, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. O show de SP será no dia 7 de dezembro, no Unimed Hall. No RJ, Zeca e sua banda sobem ao palco do Km de Vantagens Hall no dia 12.

Acesse os sites de vendas oficiais:

SP - Unimed Hall

RJ - Km de Vantagens Hall

Jorge Aragão , no RJ

Quem também está comemorando é o sambista Jorge Aragão, que completou 70 anos de vida, e mais de quatro décadas de carreira. Com repertório cheio de sucessos e novas músicas, Jorge Aragão e sua banda farão um show no Km de Vantagens Hall no dia 20 de dezembro.

Os ingressos estão à venda no site Tickets for Fun e na bilheteria oficial da casa.

Gilberto Gil, em Salvador

Em Salvador, Gilberto Gil participará do Festival de Música da Rádio Educadora FM, em 15 de dezembro. Ele subirá ao palco da Concha Acústica a partir das 18h, acompanhado de sua banda. Gil dispensa apresentações, mas tenha certeza que o repertório terá muitos sucessos.

Adquira os ingressos para a plateia ou camarote no site do Ingresso Rápido ou na bilheteria oficial da Concha Acústica.

Palavra Cantada de Natal, em SP

Quem estiver em São Paulo no dia 7 de dezembro poderá assistir ao espetáculo natalino da Palavra Cantada, no Tom Brasil. A atração reúne músicas inéditas da dupla Sandra Peres e Paulo Tatit com a temática de Natal, e, desta vez, eles estarão acompanhados de um coral com 60 crianças.

Os ingressos estão à venda no site Sympla e na bilheteria oficial do Tom Brasil. Confira os setores disponíveis no site.

Cinema

Minha Mãe é uma Peça 3

O ator Paulo Gustavo retorna ao cinema como Dona Hermínia em “Minha Mãe é uma Peça 3”, dirigido por Susana Garcia, com estreia para 26 de dezembro.

Dessa vez, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias.

Confira o trailer: