Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies


TRT24 expõe aspectos do mundo do trabalho

 20/08/2019    0    0    296  

Mostra permanente mescla acervo virtual e físico.

Desde novembro de 2018, o TRT24 expõe a mostra de longa duração "Da gênese do trabalho à criação da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul”, que permite ao visitante viajar pelo mundo do trabalho e da Justiça do Trabalho. 

O acervo virtual, totalmente interativo, permite ao usuário conhecer a gênese do trabalho humano, sob o olhar da Antropologia do Trabalho, assim como realizar uma viagem pelo mundo do trabalho no Brasil durante os Períodos Colonial, Imperial e Republicano, bem como na Era Vagas e no Período Militar. Apresenta, ainda, a narração da criação do Direito do Trabalho no Brasil, do Poder Judiciário brasileiro e da Justiça Trabalhista brasileira e, em especial, da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O acervo físico é composto por artefatos de pedra polida e fragmentos de peças arqueológicas da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul e do Sítio Arqueológico do Córrego Prosa de Campo Grande, cedidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pelo Museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MuArq). Também estão expostos processos históricos, documentos textuais, trabalhos científicos, equipamentos, mobiliários, vestes talares,  condecorações, fotografias, desenhos e vídeos.

A exposição de longa duração faz parte do Memorial da Justiça do Trabalho da 24ª Região, que tem como missão promover o conhecimento e a reflexão sobre o mundo do trabalho e a trajetória da Justiça do Trabalho da 24ª Região, estimulando a consciência da preservação e o conhecimento da história, por meio da cultura.

A visitação fica aberta ao público de segunda a sábado, das 11h às 17h, no saguão de entrada da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, Campo Grande-MS. Mais informações pelo telefone (67) 3316.1746 ou pelo e-mail memorial@trt24.jus.br.

*Com informações do TRT24