Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies


Servidor do TRT5 fará palestra na Colômbia

 17/07/2019    0    0    447  

Valdeck Almeida de Jesus é escritor e embaixador do Parlamento Internacional de Escritores.

Entre os dias 21 e 24 de agosto, o servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, estará representando o Brasil na XVII edição do Parlamento Internacional de Escritores da Colômbia, em Cartagena das Índias. O escritor fará uma palestra sobre a guerreira Zeferina, líder quilombola que viveu na capital baiana no século XIX, e sua participação na luta pela independência do país.

Parlamento Internacional de Escritores da Colômbia

Reunindo delegados da Colômbia e de outros países, o evento tem cunho acadêmico e literário. Foi declarado como de "interesse cultural" pelo Conselho de Cultura do Distrito de Cartagena, e financiado pelo Instituto de Patrimônio e Cultura de Cartagena, Ministério da Cultura, Câmara de Comércio de Montería, Corporação Universitária do Caribe (CECAR), Instituição Tecnológica “Colégio Mayor de Bolívar”, Teatro Adolfo Mejía, assessoria da Cara de Cultura de Cartagena, Restaurante Las Indias Boutique Gormet, Casa Museo “Rafael Nuñez”, dentre outros. Além de Valdeck, Cacau Novaes, Jovina Souza, Rita Pinheiro e Valdecy Almeida de Jesus representarão a Bahia no evento.

Sobre o escritor

Valdeck Almeida de Jesus é escritor, poeta, jornalista, ativista cultural e mecenas do Prêmio Galinha Pulando de Literatura desde 2005. Autor de mais de 20 livros, coautor de 150 antologias, ele tem textos publicados em inglês, português, italiano, alemão, holandês, francês e espanhol. Embaixador do Parlamento Internacional de Escritores da Colômbia, membro-fundador da União Baiana de Escritores (UBESC) e do Fala Escritor (2009), participa de academias de letras e associações de artistas da palavra. Valdeck é frequentador do Sarau da Onça, Sarau do Gheto, Sarau da Paz, Sarau do JACA, Sarau da Raça, Sarau Urbano e outros, todos na periferia de Salvador (BA).