Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies


Servidor do TRT2 é condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

 12/07/2019    0    0    1494  

Hermelindo Lopes Filho é professor e especialista em Defesa e História Militar.

No dia 9 de julho, durante comemoração do 87º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, o servidor Hermelindo Lopes Filho foi homenageado em ato solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, presidido pelo Deputado Estadual Coronel Telhada. 

Na ocasião, foi  entregue a 44 agraciados a Comenda e Medalha da Constituição. A condecoração foi instituída por meio da Resolução n° 330, de 1962 que visa  homenagear os membros que tenham tido participação no Movimento Constitucionalista. E após Resolução 6/2002, também os civis que incentivam os ideais constitucionalistas. Trata-se da maior honraria da ALESP, de acordo com o Coronel Telhada.

Sob a vista dos presentes, autoridades e personalidades militares e civis, Hermelindo, especialista em Defesa e História Militar, recebeu a comenda e se disse honrado:

“Hoje é um dia célebre para São Paulo, pois estamos comemorando o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932; mas para mim, participar desse grande evento histórico dos paulistas e ser condecorado com essa medalha é um reconhecimento e honra muito grandes. Tanto nas atividades que exerço no TRT quanto fora dele, sinto-me completamente apaixonado por aquilo que faço.”

Confira abaixo a foto do diploma, da medalha e do evento: