Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se você continuar no site, consideraremos que está de acordo com nossa política de Privacidade e de Cookies


Panorama de férias: Rei Leão, dinossauros, Tim Burton e rock para crianças

 28/06/2019    0    0    535  

As dicas são para Brasília, BH, Fortaleza e SP.

O mês de julho é um dos mais esperados pelas crianças, o motivo é óbvio: as tão sonhadas férias. Para atender as expectativas dos pequenos e dos adultos, o Panorama deste mês é dedicado a quem busca construir memórias incríveis, independente da idade.

De estreia mundial no cinema ao universo do cineasta Tim Burton, anote as informações e aproveite o mês!  

Aventura Jurássica em SP

O dinossauro brasileiro Staurikosaurus é um dos integrantes da exposição “Aventura Jurássica – Museu para Crianças“, disponível para visitação no Shopping Aricanduva, até o dia 28/7. Com réplicas de dinossauros que medem até 14 metros de altura, a mostra também conta com uma área de realidade aumentada para smartphones, bem ao estilo Pokémon GO, com atividades para as crianças descobrirem a função da paleontologia e de um sítio arqueológico.

A mostra e as atividades são gratuitas. Basta ir ao Shopping Aricanduva até o dia 28/7, das 10h às 22h. Confira mais informações no site.

Tim Burton em Brasília

De caráter inédito no mundo todo e com participação direta do artista, a exposição celebra o aniversário de 10 anos da publicação de The Art of Tim Burton (2009), a compilação definitiva de 40 anos de sua arte, incluindo conceitos visuais de filmes e centenas de ilustrações de seu arquivo pessoal, editados sob orientação do próprio Burton. Usando as mais recentes tecnologias de linguagem digital, a exposição recria e expande uma experiência física do livro realçando o exaustivo conhecimento e amor pela história cinematográfica. Os ambientes interativos vão imergir os visitantes nas artes visuais, apresentando ao público o universo de Tim Burton de forma nunca vista. 

A Arte de Tim Burton, um livro que abrange 434 páginas, é agrupado em treze capítulos que examinam os temas comuns do trabalho de Burton, de sua fascinação com palhaços passando por sua paixão por monstros incompreendidos e seu deleite com as esquisitices das pessoas. Os desenhos destes capítulos ganham vida nesta exposição que guia os visitantes através do universo criativo do cineasta e sua mente artística. 

Além da exposição, a programação inclui uma mostra com filmes dirigidos por Tim Burton que acontecerá de 4 de julho a 11 de agosto. A visitação é gratuita, de terça a domingo, das 9h às 21h. Para evitar fila, os ingressos podem ser retirados com antecedência no site Eventim.

DreamWorks Animation em BH

O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte é outra opção para conhecer os detalhes de criação de animações consagradas, a exemplo do filme Kung Fu Panda e Shrek. A mostra conta com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks. 

Um dos grandes destaques da mostra é o Voo do Dragão em tecnologia imersiva, com uma vista espetacular em 180 graus da Ilha de Berk do filme Como Treinar o Seu Dragão. A experiência começa com um simples esboço feito no papel e evolui através das várias etapas técnicas e criativas de criação de um mundo, terminando com um ambiente completamente gerado por computador, tudo como parte de um passeio virtual de sobrevoo a Berk, nas costas de Banguela. O “voo” dura pouco mais de três minutos e não é possível entrar na sala durante a sessão. A capacidade do espaço é para 30 pessoas.

Para participar da mostra, visite o CCBB-BH até o dia 29/7 e retire o ingresso gratuitamente com antecedência no site Eventim.

Dragão para crianças em Fortaleza

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, localizado em Fortaleza (CE), tem uma programação especial para crianças e adultos no mês de julho: aos domingos, em especial, o Dragão das Crianças tem brincadeiras, desenho, pintura, apresentação de quadrilhas juninas, oficina de brinquedos e cinema ao ar livre (Cine Miau).

Para os adultos, haverá apresentações de música instrumental de artistas renomados, a exemplo do carioca Guinga, durante o Festival Pôr do Som de Música Instrumental, entre os dias 16 e 20/7.

Acesse o site do Dragão do Mar e confira a programação completa para o mês de julho.

Rock para crianças em SP

Durante os quatro fins de semana de julho, as crianças poderão conhecer o repertório de bandas e artistas consagrados no cenário do rock. O Teatro Alfa será o palco do "Férias Rock for KIDS" que terá apresentações do repertório da banda Guns N'Roses, U2, Pitty e Princesas do Rock.

Os ingressos para as apresentações já estão à venda pelo site Ingresso Rápido e custam R$ 30 (para crianças de até 12 anos). Confira mais informações sobre o projeto Rock for Kids na página oficial da banda no Facebook.

Rei Leão

A última dica é aguardada especialmente pelos adultos: a estreia mundial do filme Rei Leão, no dia 17/7. A história retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, que precisa vencer a traição e a adversidade para assumir o lugar que é seu por direito.

Já estão sendo vendidos os ingressos para a estreia pelo site Ingresso.com. Acesse o site e busque o cinema mais próximo. Confira o trailer oficial do filme: