Servidora lança livro premiado pela Academia Pernambucana de Letras

 02/04/2019    0    0    152  

Geovania Freitas é autora da obra "O Inquilino Palhaço e Outros contos".

A oficiala de Justiça do TRT6, Geovania Freitas, fará o lançamento do seu quarto livro "O Inquilino Palhaço e Outros contos", no dia 4/4, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, em Recife (PE). "Haverá bate-papo literário comigo e performance artística com atores. Gostaria de convidar a todos ao espetáculo e a conhecer o livro", diz Geovania.

O livro foi premiado pela Academia Pernambucana de Letras no mês de fevereiro de 2019 na categoria melhor livro de autoria de escritora nordestina. Em 2008, Geovania também foi premiada pelo romance "Pernambucana".

Sobre a escritora

Geovania é advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil, oficiala de Justiça Avaliadora do TRT. Começou a escrever poesia e romance na adolescência. Publicou em 2006 o livro "Curvas do Tempo"(poesia), depois de ter participado do Ateliê de Literatura Francesa em Lyon, França, quando iniciou a escrita de contos.

Apresentou o livro no Brasil e também Saint-Prex, na Suíça. Em 2007 publicou o romance regional "Pernambucana", ganhador do Prêmio Dulce Chacon, da Academia Pernambucana de Letras, na categoria livro/romance de escritora nordestina, em 2008; também apresentou o livro em Lausanne, Suíça. Em 2008 publicou o livro de poesia "Noites Claras". É membro da Academia de Letras do Brasil desde 2015.