A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Consumo e pandemia: o que mudou no seu cotidiano?
14/05/20 10:02 Fonte: Assessoria

Itens essenciais agora são adquiridos on-line. Confira algumas dicas para acertar na compra.

Escolher os alimentos com calma no mercado ou na feira, provar roupa ou sapato na loja e testar os produtos antes de realizar a compra tornaram-se momentos raros por conta da pandemia. Ninguém passou incólume pelo isolamento social. E no seu dia a dia, o que mudou?

Para evitar o contágio do novo coronavírus, uma das alternativas foi se adaptar às compras de produtos essenciais pela internet, desde itens de higiene pessoal até frutas, legumes e verduras.

Nesse período, alguns aspectos do consumo podem ser repensados e outros incorporados na rotina individual ou familiar. Por exemplo, dar preferência aos negócios locais e familiares do seu bairro ou cidade, não estocar itens como álcool em gel, higienizar pacotes, encomendas e alimentos antes do consumo e reutilizar ou reciclar embalagens.

Para quem ainda tem alguma resistência às compras pela internet, confira nossas dicas para encontrar os melhores produtos nas lojas parceiras da ANAJUSTRA Federal.

Drogarias

Remédios, vitaminas, itens de cuidado pessoal como álcool em gel e lenço antisséptico ou de beleza estão à venda nas lojas virtuais da Drogasil e Droga Raia com os mesmos descontos das lojas físicas: 45% em medicamentos tarjados genéricos, 23% em medicamentos tarjados de marca, e 3% em itens de perfumaria.

Para garantir os descontos da parceria, acesse o hotsite da Drogasil ou Droga Raia e clique em “Ative seu benefício agora", em seguida selecione "Plano de saúde e Outros" e digite o CPF do titular nos dois campos. Após a ativação do benefício é só escolher os produtos e realizar o pagamento. Os produtos já estão com desconto aplicado.

Vestuário infantil e para adultos

Um dos maiores receios dos consumidores é errar o tamanho da roupa ou sapato adquiridos na  internet. Confira as medidas do produto no site e meça alguma roupa para encontrar o tamanho correto, caso não esteja acostumado a comprar on-line.

Em alguns sites como Netshoes e Centauro há uma opção de medidor virtual que indica o modelo mais comprado por outras pessoas com medidas parecidas (como altura, peso e idade) e o que seria o mais recomendado. No caso dos sapatos, é possível medir a palmilha para conferir se a fôrma é normal.

As avaliações dos outros consumidores também devem ser levadas em consideração durante a escolha do produto. Ainda assim, se o produto não ficar bom, solicite a troca ou a devolução no período indicado pela loja.

Utilize as parcerias que oferecem a partir de 10% em vestuário: Aramis MenswearCentauro, Netshoes, Marcyn, Puket, Under Armour e Zattini.

Cama, mesa, banho, eletrônicos e eletrodomésticos

Ao passar mais tempo em casa, alguns itens tornam-se essenciais, a exemplo dos eletrodomésticos, computadores, sem esquecer das panelas, pratos, toalhas e roupas de cama. Não que eles não fossem importantes antes, mas agora estão sendo usados com mais frequência e alguns precisam ser substituídos por novos. 

Assim como no caso das roupas e sapatos, nossa dica é prestar atenção nos detalhes do produto (material, tamanho e composição) para não se assustar quando o produto for entregue. Os eletrônicos merecem atenção especial sobre a voltagem e utilização adequada para evitar danos ou quebras. Ler o manual é a melhor ideia, sempre. 

As avaliações dos outros usuários também ajudam a decidir sobre a compra do produto. Se ainda restar alguma dúvida pesquise o nome e modelo do item no YouTube e assista avaliações e tutoriais da empresa fabricante ou de outros consumidores.

Nessas parcerias você encontra tudo que precisa para sua casa: Compra Certa, Dell, Electrolux, Magazine Luiza, Philips, Sony e Webfones.

Confira todos os convênios da ANAJUSTRA Federal.

Acessos: 2620

Notícias relacionadas

Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios