A ANAJUSTRA agora é ANAJUSTRA FEDERAL. Entenda.
Precisa comprar medicamentos?
24/03/20 10:30 Fonte: Assessoria

Pratique o consumo consciente e garanta os descontos nas farmácias conveniadas.

Planejar as compras, consumir apenas o necessário, e avaliar os impactos das escolhas na sua casa, comunidade e na natureza são atitudes primordiais, especialmente em período de isolamento social ou quarentena, mas não somente em uma época conturbada.

"Acreditamos ser fundamental pensar no 'outro' e nas nossas ações cotidianas. Com a nossa rede conveniada é possível fazer escolhas que trazem economia para os associados e familiares, a exemplo das drogarias", afirma o presidente da ANAJUSTRA, Antônio Carlos Parente.

Programe a compra de medicamentos

Apesar das restrições em relação ao comércio, as farmácias e drogarias continuam atendendo a população por ser um dos serviços essenciais. Caso a compra de medicamentos seja inadiável, especialmente para quem utiliza medicação de uso contínuo para doenças cardiovasculares, do sistema nervoso ou do aparelho digestivo, por exemplo, é possível se antecipar ao reajuste anual dos preços dos medicamentos, programado para o dia 31/3.

No entanto, entidades da indústria farmacêutica, como o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), afirmam que não é necessário estocar medicamentos ou comprar além do necessário porque há estoque suficiente para atender à demanda dos consumidores, nos próximos meses.

Atenção

A rede Drogasil e Droga Raia anunciou, por meio das redes sociais, que não repassará o reajuste dos medicamentos aos clientes no próximo mês. A medida, no entanto, não inclui programas da indústria e planos de saúde, cujo os preços não são definidos pela rede.

Drogasil, Droga Raia e Pague Menos

Associados da ANAJUSTRA podem adquirir medicamentos tarjados de marca ou genéricos e itens de perfumaria em farmácias físicas das redes Drogasil, Droga Raia e Pague Menos.

Os descontos chegam a 45% nos tarjados genéricos adquiridos nas filiais da Drogasil e Droga Raia, e até 35% nas farmácias da rede Pague Menos.

Garanta o desconto

Para utilizar o benefício nas lojas físicas, apresente o cartão de associado da ANAJUSTRA, seu CPF e informe ao atendente que deseja utilizar a parceria da associação com a rede de farmácia escolhida.

Frequentemente, ao realizar o pedido do medicamento, é impresso um cupom com descontos em itens aleatórios vendidos na farmácia, mas esse não faz parte da parceria com a entidade. Consulte também as opções de descontos dos laboratórios.

Atente-se às medidas de segurança para evitar o contágio, dentre elas, manter a distância mínima de 2 metros entre outras pessoas, higienizar as mãos com álcool gel ou água e sabão e conferir o horário de atendimento do local, alguns estabelecimentos têm horário especial para idosos.

Confira mais informações nas páginas da Drogasil, Droga Raia Pague Menos.

Atualizada às 10h30, do dia 31/3.

Acessos: 1656

Notícias relacionadas

Filie-se a Anajustra

Você ainda pode ler este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor da Justiça do Trabalho.

Já é associado ? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site

Filie-se a Anajustra

Conteúdo exclusivo

Associado, para continuar lendo, faça seu

Ainda não é associado?

Faça parte da maior entidade
associativa do Judiciário Trabalhista.

Conheça os benefícios