3 lugares para visitar em São Paulo
26/04/19 14:16 Fonte: Assessoria

Adultos e crianças vão se surpreender com a natureza exuberante do aquário, borboletário e apiário.

Nada de trânsito. Fauna e flora abundante. Morar na capital paulista pode ser surpreendente por conta da multiplicidade de lugares para visitar, alguns localizados a poucos quilômetros de casa.

Para os associados da ANAJUSTRA que residem em São Paulo ou visitarão a cidade, é possível escolher alguns locais que saem da rota turística convencional e têm como destaque a natureza. Confira algumas opções:

Aquário de SP

Mais de 300 espécies de peixes podem ser vistas no Aquário de São Paulo, localizado na região do Ipiranga. O aquário é o primeiro da América Latina com ambientes temáticos que recriam cenários de continentes, biomas, ecossistemas e países, a exemplo da Patagônia argentina, local onde ficam pinguins ou da lagoa dos jacarés, em alusão ao pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Arraias, tubarões e diversas espécies de peixes vivem harmonicamente em um tanque de água salgada, um dos locais mais disputados pelos visitantes. Para conferir todos os animais do local, acesse o site. 

Os associados da ANAJUSTRA podem visitar o Aquário de SP e economizar 10% no valor do ingresso. Para obter o desconto, acesse a página do convênio disponível na área restrita e siga as instruções. 

Águias da Serra

Afastado do burburinho da metrópole, o Parque Águias da Serra está localizado na Zona Sul de São Paulo, numa área de proteção ambiental do Parque Estadual da Serra do Mar. Um dos destaques é o borboletário, que abriga mais de 2 mil borboletas de onze espécies diferentes. Na visitação é possível conhecer o ciclo de vida completo das espécies, desde o ovo, passando pela lagarta, até o último, quando a borboleta sai do casulo.

O passeio tem entrada gratuita para os associados da ANAJUSTRA e seus dependentes. Além disso, o Águias da Serra disponibiliza outras atrações como labirinto gigante, jogo de quabribol, passeio de caiaque e até pesca esportiva. O parque também oferece desconto para o Acampamento de Férias. 

Acesse o convênio na área restrita e entre em contato para agendar sua visita.

Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um apiário com atrações para adultos e crianças conhecerem a importância desse inseto na vida animal e vegetal. Localizada em Embu das Artes, proporciona atividades como: trilhas ecológicas, visita a uma colmeia gigante e arvorismo ou melhor, "arbelhismo", em cima de uma abelha gigante.

O convênio da ANAJUSTRA garante desconto de 30% no valor do ingresso para associados e acompanhantes. Acesse o convênio para garantir o desconto. É necessário apresentar a carteira de associado no dia da visita.

Acessos: 336