Três convênios para mobiliar e decorar ambientes pequenos
23/05/18 13:51 Fonte: Assessoria

Marcas oferecem até 15% de desconto em móveis e itens de decoração.

 

 

Decorar ambientes pequenos é sempre um desafio. Além de exigir planejamento, os móveis e objetos destinados a esse tipo de ambiente nem sempre são mais baratos ou fáceis de encontrar. Pensando nisso, selecionamos três convênios que oferecem aos associados da ANAJUSTRA móveis e itens de decoração com desconto. Além deles, confira também dicas de como planejar as compras para otimizar o seu espaço.

 

 

 
Magazine Luiza
A loja oferece até 10% de desconto nas compras feitas pelo hotsite do convênio, garantindo também frete grátis para todo o país.
 
 
Mobly
A loja online especializada em móveis e itens de decoração oferece 7% de desconto nos itens adquiridos pelo hotsite da parceria. 
 
 
Meu Móvel de Madeira
Associados têm até 20% de desconto nos produtos da marca adquiridos pelo site. Confira as condições na página do convênio na área restrita.
 
 
Como otimizar os espaços
Confira seis truques para acertar na hora de mobiliar e decorar um cômodo pequeno:
 
Tons claros e paletas de cores
As cores claras são ótimas não só para clarear os ambientes, mas também para dar uma sensação de amplitude para eles. Isso, no entanto, não significa que todos os cômodos devem ser inteiros brancos ou beges. Se quiser tornar o ambiente mais colorido, um segredo é apostar nas paletas, usando diferentes tons de uma mesma cor divididos entre as paredes, os móveis e até os itens de decoração.
 
Planejamento
Pode parecer óbvio, mas nem sempre é: quem tem um ambiente limitado deve, mais do que ninguém, planejar a compra de móveis pensando no resultado como um todo. Mais do que evitar adquirir coisas a mais, o planejamento permite entender qual será a melhor disposição de cada móvel para, então, buscar algo no formato que melhor se enquadra.
 
Espelhos
Assim como as cores, os espelhos fazem toda a diferença em um ambiente. Criar “jogos” de espelhos em paredes e até mesmo armários pode ajudar a diminuir a sensação de “aperto” em um cômodo pequeno, tornando-o maior aos olhos sem ocupar nenhum espaço.
 
Versatilidade
Uma mesa dobrável, uma cama com baú ou uma estante com divisórias rotativas podem ser ótimas opções para esse tipo de ambiente. Com esse tipo de “truque”, você pode ter mais espaço para guardar suas coisas sem perder área de circulação.
 
Cantos
Muitas vezes ignorados, os cantos dos cômodos também podem ser muito versáteis. Dependendo de quanto espaço estiver disponível, eles podem abrigar uma pequena estante, uma planta ou mesmo quadro.
 
Móveis com rodinhas
As rodinhas podem ser ótimas aliadas de um cômodo pequeno. Com elas, é possível alterar a disposição dos móveis de acordo com a necessidade – como ao receber visitas ou passar pelo local com um objeto muito volumoso. 
Acessos: 3753