4 dicas para se planejar e alcançar as suas metas
14/05/18 16:18 Fonte: Assessoria

Marcas conveniadas oferecem desconto em agendas, planners e outros produtos de papelaria.

Seja para cumprir os prazos no trabalho, desenvolver uma nova habilidade ou organizar uma viagem, o planejamento pessoal pode ser um importante aliado. Com ele, é possível traçar metas e compromissos, priorizando-os de acordo com o seu dia a dia e, inclusive, tornando-os mais realistas.

Embora possa parecer difícil colocá-lo em prática, alguns passos simples podem colaborar para que você comece a organizar sua rotina e os seus objetivos. A partir deles, a tendência é que a organização se torne cada vez mais fácil e intuitiva. Confira:

1. Defina suas metas e sonhos. O primeiro passo para quem está começando um planejamento pessoal é identificar o que se quer alcançar. Nessa hora, vale resgatar aquele sonho antigo que você acabou deixando para trás por falta de tempo ou dinheiro para colocar em prática. Por mais que ele ainda pareça distante, por meio do planejamento você poderá começar a dar os primeiros passos em direção a ele, tornando-o cada vez mais próximo e possível de se realizar.

2. Divida as metas em etapas. “Aprender a falar francês” é uma meta muito definida, mas muito pouco objetiva. Afinal, o que é preciso fazer para de fato alcançá-la? Quando se divide um objetivo em etapas, pode-se realmente inseri-lo passo a passo na rotina. “Pesquisar materiais e cursos de francês”, “estudar por 2h às terças e quintas” e “fazer simulados”, por exemplo, são etapas que dividem um sonho subjetivo em ações praticáveis.

3. Organize-se. Uma vez definidos os passos para chegar a um objetivo, é hora de planejar como inseri-los no seu dia a dia. Nessa hora, deve-se considerar não só os sonhos e metas, mas também os compromissos e as obrigações que permeiam a sua rotina. Organizando-os, você poderá otimizar o seu tempo e identificar em quais momentos poderá encaixar os passos que definiu.

4. Priorize. Por mais que se planeje uma rotina, dificilmente será possível segui-la à risca o tempo todo. Imprevistos, mudanças de planos e novos compromissos surgem o tempo todo e, por isso, é necessário gerenciar o conjunto para não deixar nada importante passar. Nessa hora, deve-se definir prioridades, analisando fatores como o prazo e a relevância para decidir o que deve ser feito imediatamente e o que pode ser deixado para depois.

Ferramentas de organização com desconto

Para quem quer começar a organizar melhor a rotina, alguns utilitários, como agendas e planners, podem ajudar. Entre os convênios da ANAJUSTRA, duas marcas oferecem desconto nesse tipo de produto. 

Volare Paper 
A papelaria fina oferece desconto de 10% em planners, planners de mesa, blocos de notas, entre outros produtos. Para conseguir o desconto, basta utilizar o código disponível na área restrita no fechamento da compra.

Saraiva
A livraria garante aos associados 8% de desconto em produtos de papelaria adquiridos pelo site, além de 10% de desconto em livros e 5% de desconto em smartphones, tablets e iPads. Para ter acesso ao desconto, é necessário acessar o hotsite disponível na área restrita.

Acessos: 2378