Tradições Juninas é tema de mostra de arte no TRT 2030/06/2009 em: Exposições Comente este post
 |
Camisa xadrez, vestido rodado, fogueira, bandeiras coloridas, gente animada, pipoca, quentão, pinhão são símbolos que marcam a época das festas juninas em todo o Brasil. Aproveitando essas comemorações, o TRT 20 apresenta, em seu Espaço Cultural, a 1ª Mostra de Arte sobre Tradições Juninas. A exposição reúne trabalhos de 10 artistas plásticos de vários estados, retratando as tradições existentes nas diversas regiões brasileiras. A exibição começou no dia 22 deste mês e vai até o dia 24/07.
Os trabalhos que receberam destaque foram dos artistas Helder Dantas e Yolanda Cipriano. Helder apresenta um altar em homenagem a Santo Antônio e Yolanda apresenta o Giramundo, conhecido como Flor de Mandacaru, que é confeccionado com aplicações de chitas sobre estrutura geométrica de papel utilizado em maquetes.
Retratando as tradições juninas através das quadrilhas, forrós e o boi-bumbá ou bumba-meu-boi, a mostra apresenta ainda trabalhos dos artistas Clóvis Júnior, Zilda Vaz, Paulo Gaspar, Nonato Oliveira, J. Borges, Miguel Borges, Lenn e Paulo Lima.
 Mais sobre o amor, por Roberson Santos29/06/2009 em: Versos Comente este post Tags: Poesia
.jpg)
|
“Mas é amor que não acaba!”
(Por Roberson Santos)
Amar, amar, amar...
...o que é amar?
Precisa explicar? Não basta, simplesmente, amar?
Então, vamos lá...
...o que é amar?
Comer, sorrir, acordar,
sonhar, falar, bocejar,
pensar, escalar, patinar,
dançar, sofrer, ler,
correr, ter, possuir,
ir, fugir, sumir,
até matar é amar
se dentro de mim eu mato
as ações que faço
ignorando o quão importante e imprescindível é
viver para honrar
mais ao outro que a mim:
será que eu amo? |
Conheça mais textos do autor
"O verbo amar"
"Amar e desamar"
TRT8 promove concurso para escolha de Selo Memória26/06/2009 em: Diversos Comente este post
 |
Os servidores da Justiça do Trabalho do Pará têm oportunidade de colocar em prática seus dons artísticos. Basta criar um desenho e se inscrever no concurso promovido pelo TRT 8 para a escolha do Selo Memória da instituição. As inscrições para o concurso “Selo Memória – Fez História” vão até o dia 13 de julho e devem ser feitas na assessoria de comunicação do Tribunal.
Além do premio de R$500, o vencedor terá seu desenho estampado no selo que será colocado nos documentos que integrarão o acervo histórico do Tribunal e também nos documentos referentes ao interesse histórico, probatório e informativo das 45 Varas Trabalhistas da região.
O concurso
Magistrados e servidores do TRT8 devem apresentar seus trabalhos utilizando os programas de design gráfico Corel Draw, ilustrator ou enviado no formato JPEG (300 dpi), com medição livre (mínimo 10 x 10 cm e no máximo 20 x 20 cm), contendo os caracteres “TRT8” e a expressão “Fez História”.
Os critérios de avaliação serão a criatividade artística, linguagem, comunicabilidade com o público-alvo e viabilidade técnico/financeira.
Os trabalhos serão avaliados individualmente pelos membros da comissão julgadora, no período de 15 a 17 de julho. Os escolhidos para a votação final, que será feita pelo público. A abertura do envelope lacrado contendo a identificação do autor do trabalho vencedor será em sessão pública, no dia 14 de agosto, às 10 horas, no prédio-sede do TRT8.  TRT 4 expõe novidade em seu Espaço Cultural 25/06/2009 em: Exposições Comente este post
Quem procura novidades relacionadas à arte, vai uma dica valiosa. Gestos soltos, tensões, texturas, transparências que suavizam, cobrem, cuidam e acariciam é a nova linguagem plástica proposta pela artista Maria Helena Piccinini - Marihê, que mostra seu no TRT 4 desde o dia 17 de junho.
A exposição ‘da Liberdade, do Inusitado, do Acaso – Ensaios em pintura’ conta com a exibição de 120 peças 10x10 e mais dez telas grandes. Todas as obras são relacionadas ao inusitado, ao acaso e aos acidentes de percurso, que fazem parte da inspiração da pintora.
Marihê é artista plástica desde 1983 e é bastante conhecida em Porto Alegre, local onde mora e apresenta a maior parte de seus trabalhos.
Para quem se intressou, vale lembrar: a mostra é realizada no espaço cultural do TRT do Rio Grande do Sul em seu espaço cultural. Está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 h e vai até o dia 14 de julho.
Juke garante diversão para todas as quintas de junho em São Paulo 09/06/2009 em: Músicas Comente este post
 |
Para quem mora em São Paulo e deseja encontrar uma diversão para a família toda participar, o grupo vocal Juke traz uma opção. “Juke Cantando Jingles e Seriados Antigos de TV” é o espetáculo que ficará em cartaz todas as quintas, até o fim de junho, sempre às 21 horas. As apresentações serão no Teatrix, bar na parte de baixo e teatro na parte de cima. Fica na rua Peixoto Gomide, 1066, ao lado do parque Trianon.
O enredo do espetáculo é baseado em uma bem humorada viagem musical pela história do rádio e da TV. O repertório cheio de jingles e seriados da década de 60 que se tornaram ícones culturais. Quem não se lembra de Rusty e de seu fiel companheiro, Rin-Tin-Tin, das emocionantes aventuras do Speed Racer ou das trapalhadas dos Flintstones? Essas e outras memórias dos seriados e dos jingles mais famosos garantem diversão para todos os gostos e idades.
A dica é do associado da ANAJUSTRA e integrante do Juke, Daniel Bezerra de Queiroz. Daniel também participa do coral do TRT da 2ª Região, onde é servidor.
Para mais informações sobre o grupo, acesse o site www.juke.com.br.
No Aúdio, uma canjinha do que o espetáculo reserva.
1 2 » »» |
|
|